PUBLICIDADE
Topo

Danilo Lavieri

Como ex-palmeirense ganhou chance inesperada no Barcelona de Koeman

Matheus Fernandes atuou com a camisa do Valladolid nos últimos meses e será aproveitado pelo Barcelona na próxima temporada - Reprodução/Instagram
Matheus Fernandes atuou com a camisa do Valladolid nos últimos meses e será aproveitado pelo Barcelona na próxima temporada Imagem: Reprodução/Instagram
Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

07/10/2020 12h23

Matheus Fernandes foi a grande surpresa na lista de inscritos do Barcelona para esta temporada. Cogitado para ser novamente emprestado e sem ter ficado sequer no banco de reservas nos amistosos de preparação, o brasileiro de 22 anos acabou inscrito na La Liga para reforçar o time catalão.

Inicialmente, o técnico Ronald Koeman havia deixado o ex-palmeirense e botafoguense à disposição da diretoria para o mercado. Como não houve algumas contratações esperadas, Matheus acabou ganhando uma oportunidade que nem ele mesmo esperava.

Para piorar as chances de brigar por um espaço, ele teve uma lesão recentemente que o tirou de alguns treinos de pré-temporada, o que diminuía ainda mais as chances de uma permanência.

Eram quatro vagas à disposição na lista. Além dele, Ronald Araújo, uruguaio de 21 anos, e Riqui Puig, que é espanhol e tem a mesma idade, também foram inscritos após não serem negociados ao término da janela.

Contratado por 7 milhões de euros no início deste ano, Matheus ainda não tinha tido nem a apresentação como atleta do Barcelona e sua saída era dada como certa por toda a imprensa espanhola. Foi só nesta semana que ele recebeu a camisa do time como um ato simbólico para a sua chegada.

Na temporada passada, ele havia sido emprestado ao Valladolid, onde jogou por apenas três vezes, totalizando pouco menos de 170 minutos, sendo duas partidas como titular e uma saindo do banco.

Matheus agora aguarda a chegada de sua família, que voltou ao Brasil após um período ao lado do jogador e agora tem complicações para retornar à Europa por conta da pandemia.

Aos familiares, o meio-campista relatou estar vivendo um sonho e se surpreendeu com a boa recepção que teve de jogadores mais famosos do time como Lionel Messi e seu compatriota Philippe Coutinho.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.