Topo

Danilo Lavieri

Por que Vinicius Júnior enfrenta resistência de Zidane no Real Madrid

Vinicius Junior comemora gol do Real Madrid contra o Real Valladolid - REUTERS/Sergio Perez
Vinicius Junior comemora gol do Real Madrid contra o Real Valladolid Imagem: REUTERS/Sergio Perez

Colunista do UOL

02/10/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Desde a chegada ao Real Madrid, Vinicius Júnior tem enfrentado dificuldades para convencer Zinedine Zidane que merece uma vaga entre os titulares. O principal aspecto que preocupa o técnico é a questão tática, que dá mostras de estar cada vez mais perto de ser superada.

Ontem, foi a vez de a mídia espanhola questionar a falta de oportunidades ao brasileiro entre os titulares da equipe merengue. Ele entrou em campo e fez o gol da vitória em cima do Valladolid e foi exaltado por vários jornais.

O técnico francês já teve diversas conversas com o atleta sobre as funções dentro de campo, especialmente quando está sem a bola, e já demonstrou irritação em alguns momentos com a falta de compreensão tática por parte do atacante brasileiro.

Já houve momentos de tensão no vestiário. Casemiro, um dos líderes do elenco, tem servido de apoio ao atacante e deu conselhos de como lidar melhor com a pressão no Real Madrid.

Não à toa, Zidane colocou Rodrygo à frente na fila no começo dos dois. Tite teve entendimento parecido com o do técnico do Real Madrid e, inicialmente, também deu preferência à revelação santista em algumas convocações.

Em setembro do ano passado, Vinicius Júnior inclusive chorou ao comemorar um dos gols e admitiu não estar feliz com o momento que vivia no time espanhol.

Nesta temporada, a revelação flamenguista vive melhor momento em relação a Rodrygo e já teve duas oportunidades de entrar em campo contra uma de seu companheiro.

Se dentro de campo eles batalham por espaço, fora dele, os dois são amigos e têm convivência inclusive entre as famílias. Os dois brasileiros, inclusive, moram bem próximos um do outro.