Topo

Danilo Lavieri

São Paulo tem problemas de criação, mas falha de Juanfran é inaceitável

Colunista do UOL

04/10/2020 18h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

É nítido que o São Paulo não tem uma boa criação de jogadas. Não foi novidade o time sofrer hoje (4) contra o Coritiba, que luta contra o rebaixamento. Mas a falha de Juanfran que resultou em falta seguida de gol é inaceitável.

O espanhol de 35 anos chegou para dar ao Tricolor experiência e, principalmente, para ser uma opção de segurança para que Daniel Alves pudesse atuar no meio-campo. E ele não está cumprindo essa missão.

Hoje, Juanfran errou feio ao tentar cortar um lançamento, precisou fazer a falta e ainda correu o risco de ser expulso dependendo do rigor da arbitragem. Na sequência, o Coritiba fez o gol em bela cobrança de Robson. Não é um erro aceitável para um atleta com sua trajetória.

Dá para escolher alguns jogos que Juanfran teve atuação boa, mas a maior parte das apresentações não correspondeu à expectativa gerada pela sua contratação.

Isso não significa que Fernando Diniz e outros atletas como Igor Gomes, Pablo e Vitor Bueno, que produzem pouco ou nada, também não tenham a sua parcela de culpa.

O time do São Paulo é previsível, sofreu com a retranca do Coritiba quando os donos de casa abriram o placar e tudo o que tentou para buscar o empate foi o chuveirinho. O gol de empate foi em um lance isolado, em pênalti "achado".

Mais do que só a questão tática e técnica, por vezes assusta a falta de vontade dos atletas em campo. E essa apatia revolta ainda mais os insatisfeitos torcedores são-paulinos.