Topo

Bruno Andrade

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Vítor Pereira reagiu de cabeça quente: 'De corpo e alma no Corinthians'

Colunista do UOL

14/08/2022 17h09Atualizada em 16/08/2022 11h57

Vítor Pereira errou. Ao ser perguntado sobre o futuro no Corinthians, logo após a derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, reagiu de cabeça quente e equivocada ao mencionar o dinheiro que tem na conta bancária. Refletiu e reconheceu que falhou.

"Reagi a quente. Depois de um resultado frustrante para aquilo que fizemos em campo, o meu estado, a minha paciência, naturalmente não estava nas minhas melhores condições. Reagi a quente a uma provocação de um jornalista, que, para mim, tinha como única intenção me provocar. Não tinha visto ele em outras coletivas. Ele não quis falar sobre o jogo, quis fazer uma questão, e pronto, acabei reagindo mal. Expressei não aquilo que pretendia, mas o que não devia", explicou, em exclusivo ao blog.

"O que quis dizer ali, no fundo, é que não vim para o Brasil, para o Corinthians, em busca de dinheiro. Graças a Deus, com trabalho, com um pouquinho de sorte, garanti a estabilidade da minha família. Não há mal nenhum nisso", completou.

Com contrato até dezembro de 2022, o treinador português reforçou que continua de "corpo e alma" no clube alvinegro.

"Não vim para o Corinthians por dinheiro, vim por amor, por paixão, pelo desafio, por sentir uma identificação com a torcida e o povo do Corinthians. Um povo que trabalha, um povo que sofre, que tem dificuldades para comprar ingressos para ir ao estádio. Também vim de uma família humilde, sei o que é viver com dificuldades. Também quis transmitir claramente que estarei de corpo e alma enquanto o Corinthians me quiser. Dar o melhor de mim, de nós, da minha comissão técnica. Passamos horas e horas, dias e dias, a trabalhar e a sofrer com o clube. Não estou minimamente preocupado quando o clube achar que não sou a solução, que não acrescento, que não agrego e não trago coisas positivas. É muito fácil, basta conversarmos", destacou.

"Não estou preocupado em manter minha posição, vou trabalhar sempre com muito orgulho de representar 30 e tantos milhões de torcedores do Corinthians. Isso é inegável, me orgulha muito. O que me motiva é conquistar títulos. A minha mensagem era essa e, provavelmente, fui mal-interpretado. Não tenho nada de arrogante. Sou humilde. Humilde, mas com orgulho do trabalho que fiz e daquilo que conquistei na minha carreira", finalizou.