Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Brasil? Di María ainda prioriza a Argentina e tem Benfica como alternativa

Ángel Di María continua trabalhando nos bastidores com a prioridade de voltar na próxima temporada à Argentina, mais especificamente ao Rosario Central, mesmo depois ter visto a família ser alvo de ameaças de morte por parte de narcoterroristas.

Nos últimos dias, o craque argentino passou mesmo a ponderar desistir da ideia de voltar ao país de origem. Ficou preocupado com toda a situação familiar. Entretanto, admitiu a pessoas próximas que deseja jogar novamente pelo clube onde foi revelado.

O atual contexto envolvendo o campeão mundial de 2022 no Qatar naturalmente não passou despercebido no Brasil. Alguns velhos interessados, como São Paulo e Inter, voltaram a sondar o estafe do veterano jogador. Porém, ouviram que o futebol brasileiro segue fora dos planos.

Se vier a desistir do Rosario Central, Di María vê com bons olhos permanecer no Benfica, com quem tem vínculo até junho deste ano. Renovaria contrato e esticaria a ligação com a equipe que o projetou na Europa, antes de brilhar por Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus.

Aos 36 anos, Ángel Di María não tem como foco principal a questão financeira - reduziu de forma significativa o salário para voltar a jogar em Portugal, por exemplo. Quer desfrutar e encerrar a carreira vestindo uma camisa com a qual tenha uma forte relação.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes