Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Adryelson recebe sondagens do Brasil, mas vai seguir no Lyon

Apesar de ter feito apenas três jogos desde que rumou para o Lyon, em janeiro deste ano, Adryelson continua nos planos e, a princípio, vai permanecer no clube francês na próxima temporada, especialmente porque tem pela frente a possibilidade de participar de todo o processo da pré-temporada para 2024/25.

"Tivemos contatos de um clube alemão e de três clubes do Brasil na última semana. Porém, o Adryelson está feliz no Lyon, e o Lyon está feliz com o Adryelson. Não existe a possibilidade de ele voltar para o futebol brasileiro agora", revelou o empresário Leonardo Cornacini, da LEFT Sports.

"Há muita gente escrevendo e falando coisas que não são verdadeiras. Tudo está acontecendo conforme o planejamento. Antes de decidir pelo Lyon, nós tivemos uma conversa sobre todo o processo. O Lyon é um clube gigante. Nós sabíamos que os primeiros seis meses seriam de adaptação, o que, de fato, está acontecendo. Ele está contente na França", completou.

Depois de ganhar destaque no Botafogo, onde jogou por dois anos (2022 e 2023), o zagueiro brasileiro foi negociado com o futebol da França, mesmo tendo outros interessados na Europa no páreo.

"Na ocasião, além do Lyon, tínhamos outros dois clubes gigantes da Europa interessados no Adryelson. No fim, escolhemos o Lyon por causa de todo o processo", explicou Cornacini.

Adryelson, de 26 anos, tem contrato válido com o Lyon até junho de 2028.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes