Topo

Bruno Andrade

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Sem Mantuan, sem Willian e também sem planejamento

Willian e Corinthians rescindiram contrato de forma amigável - Alexandre Schneider/Getty Images
Willian e Corinthians rescindiram contrato de forma amigável Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Colunista do UOL

11/08/2022 08h23

A saída de Willian do Corinthians era bola cantada. Surpreendeu um total de zero pessoas. A diretoria alvinegra sabia há semanas do forte desejo do jogador de ir embora e voltar à Inglaterra.

Mesmo com o risco iminente de perder o camisa 10 a qualquer momento, os dirigentes envolveram Mantuan, que vinha sendo o grande destaque da temporada, na negociação para contratar Yuri Alberto.

O que era ruim ficou ainda pior. O clube do Parque São Jorge abriu mão do jogador com mais qualidade no ataque sem qualquer tipo de ressarcimento e não foi ao mercado buscar um substituto.

Não está em causa a decisão de Willian. É preciso respeitar as questões pessoas e familiares que envolveram a rescisão de contrato. Também não coloco em discussão as capacidades de Yuri Alberto. Os moldes do negócio com o Zenit, com certeza.

Duilio Monteiro Alves e companhia falharam. Falharam feio. Entregaram mais problemas do que soluções para um Vítor Pereira já repleto de dores de cabeça para lidar. Jogaram contra a própria equipe.

Sem Mantuan, sem Willian e sem planejamento. O Corinthians arrisca ficar também sem títulos em 2022.