Topo

Bala na Cesta

Nem dono de time sabe como será o futuro da temporada da NBA

Mark Cuban observa partida do Dallas Mavericks - Rocky Widner/NBAE/Getty Images
Mark Cuban observa partida do Dallas Mavericks Imagem: Rocky Widner/NBAE/Getty Images

03/04/2020 04h14

Dono do Dallas Mavs e sempre bastante sincero, Mark Cuban deu entrevista à ESPN nesta semana e foi bastante realista sobre quando (e se) a NBA voltará a ter a sua temporada sendo disputada:

"Sendo totalmente honesto: não faço ideia sobre quando e nem se retornaremos para esta temporada. Sendo mais claro. A única coisa que sei é que colocaremos a segurança em primeiro lugar e não correremos riscos para nenhuma parte envolvida (atletas, técnicos, funcionários, imprensa e sobretudo fãs). Então, agora, eu realmente não tenho nada a dizer. O melhor a se fazer é esperar", afirmou Cuban.

A declaração do dono da franquia Mavs nesta semana contrasta com as perspectivas da própria NBA divulgadas na segunda quinzena de março. A liga tinha a intenção de recomeçar a temporada em junho, ainda sem torcida nos ginásios, mas fechando o seu campeonato até o final de julho, começo de agosto no máximo.

O crescimento da pandemia do coronavírus, principalmente em Nova Iorque fez a NBA, suspensa desde o dia 11 de março, rever a sua posição. A liga tem mantido conversas diárias com os proprietários das 30 franquias, além da Associação dos Jogadores, técnicos e árbitros, e modificou a ideia sobre o reinício em junho. O famoso "a definir" ficou marcado no calendário de todos desde o começo desta semana.

Resta, portanto, aguardar o desenrolar dos acontecimentos, já que agora é impossível prever.