Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

7 eventos que vão agitar o esporte na TV nas semanas de Natal e Ano-Novo

Com o fim do Mundial de Clubes, vencido ontem pelo Manchester City após uma goleada por 4 a 0 sobre o Fluminense, está oficialmente encerrada a temporada 2023 para o futebol brasileiro. Mas quem gosta de ver esporte na televisão ainda terá boas opções a partir de hoje em campeonatos e ligas estrangeiras, que não param nessa época do ano.

A coluna preparou uma lista com os principais eventos que estarão na televisão nas semanas do Natal e do Ano-Novo, fazendo a virada para 2024 e amenizando a saudade do futebol nacional. Confira:

1 - Campeonato Inglês

A Premier League mantém a tradição de não parar nas Festas e vai ter boas opções entre hoje e o primeiro dia de 2024. A competição é transmitida com exclusividade pela Disney no Brasil, que usa os canais ESPN na TV paga e o Star+ no streaming para mostrar as partidas do Inglês.

Hoje, por exemplo, o principal destaque vai para o clássico entre Liverpool e Arsenal, marcado para as 14h30 (horário de Brasília) com transmissõs da ESPN e do Star+. Mais cedo, às 12h, o serviço de streaming terá o "Mosaico Premier League", que mostra simultaneamente quatro partidas: Fulham x Burnley (também no ESPN 3), Luton Town x Newcastle (também no ESPN 4), Nottingham Forest x Bournemouth (exclusivo Star+) e Tottenham x Everton (também na ESPN).

Amanhã, véspera de Natal, ESPN e Star+ terão o duelo entre Wolverhampton e Chelsea a partir das 10h. Após uma rápida pausa no dia 25, vem o tradicionalíssimo "Boxing Day" na terça-feira (26), com cinco partidas da Premier League, começando às 9h30 com Newcastle x Nottingham Forest (ESPN e Star+), seguindo com Bournemouth x Fulham (ESPN e Star+) e Sheffield United x Luton Town (ESPN 4 e Star+) às 12h, Burnley x Liverpool (ESPN e Star+) às 14h30, e Manchester United x Aston Villa (ESPN e Star+) às 17h.

Destaque também para Everton x Manchester City na quarta-feira (27) às 17h15, também com ESPN e Star+, que transmitem ainda Arsenal x West Ham na quinta (28) no mesmo horário, e mais jogos no último fim de semana do ano.

No dia 30 de dezembro, o Mosaico Premier League do Star+ terá mais uma vez quatro jogos às 12h: Aston Villa x Burnley (também na ESPN), Wolverhampton x Everton (também na ESPN 4), Manchester City x Sheffield e Crystal Palace x Brentford (ambos exclusivos do Star+).

Já no último dia do ano, o Star+ terá a exclusividade de Fulham x Arsenal às 11h, enquanto ESPN e o próprio streaming mostram Tottenham x Bournemouth no mesmo horário. O ano de 2024 começa com Liverpool x Newcastle às 17h do dia 1º de janeiro.

2 - Campeonato Italiano

Também com transmissões da Disney, o Campeonato Italiano será outra opção para quem quiser ver esporte na TV nos próximos dias. Hoje, logo cedo, às 8h30, tem Frosinone x Juventus (ESPN/Star+). Mais tarde, às 11h, com exclusividade no Star+, serão dois jogos: Bologna x Atalanta e Torino x Udinese. Às 14h, tem Inter de Milão x Lecce na ESPN 4 e Star+, e o serviço de streaming ainda terá Hellas Verona x Cagliari exclusivo no mesmo horário. O principal destaque do dia fica com Roma x Napoli, às 16h45, com ESPN e Star+.

Continua após a publicidade

No dia 29 de dezembro, próxima sexta-feira, serão quatro jogos distribuídos em dois horários diferentes. Napoli x Monza (14h30) e Lazio x Frosinone (16h45) terão transmissão na TV com ESPN e na internet com o Star+. Já Fiorentina x Torino (14h30) e Genoa x Inter de Milão (16h45) serão exclusivos do streaming.

No próximo sábado, dia 30, Atalanta e Lecce se enfrentam às 8h30 com transmissão exclusiva do Star+, que terá também a exclusividade de dois jogos às 11h: Cagliari x Empoli e Udinese x Bologna, e um às 14h: Hellas Verona x Salernitana. A ESPN 4 mostra Milan x Sassuolo às 14h. Mas o principal destaque do dia será o duelo Juventus x Roma às 16h45, com ESPN e Star+.

3 - Campeonato Saudita

A Liga Saudita também não para nas últimas semanas do ano e será uma boa opção para quem quiser ver futebol ao vivo. O Al-Ittihad, que recentemente participou e foi eliminado no segundo jogo do Mundial de Clubes da Fifa, entra em campo hoje contra o Al-Raed, jogo marcado para as 15h (horário de Brasília) com transmissões ao vivo previstas na Band, do BandSports e do Canal GOAT (transmissão gratuita no YouTube).

Na terça-feira (26), o Al-Ittihad joga um duelo importante contra o Al-Nassr às 15h, partida prevista para o BandSports e o GOAT. Também haverá uma rodada espalhada entre os dias 28 e 30 de dezembro, mas as transmissões ainda não foram divulgadas.

4 - NBA

Para os fãs de basquete, a NBA terá como grande destaque a Rodada de Natal, com cinco jogos em sequência na ESPN no dia 25 de dezembro. A "maratona" começa às 14h (horário de Brasília) com Milwaukee Bucks x New York Knicks, passando por Golden State Warriors x Denver Nuggets, Boston Celtics x Los Angeles Lakers, Philadelphia 76ers x Miami Heat e Dallas Mavericks x Phoenix Suns.

Continua após a publicidade

Antes disso, o Prime Video terá o duelo entre Boston Celtics e Los Angeles Clippers hoje às 17h30. O streaming da Amazon ainda programa para este ano as transmissões de Minnesota Timberwolves x Oklahoma City Thunder, na terça-feira (26) às 22h, e Dallas Mavericks x Golden State Warriors, no próximo sábado (30) às 22h30.

5 - NFL

A principal liga de futebol americano do mundo também será atração nos canais da Disney na reta final do ano. Nos próximos dois domingos, vésperas de Natal e Ano-Novo, o Star+ terá o "RedZone" com os jogos simultâneos da tarde. O canal ESPN 2 já anunciou a transmissão de Baltimore Ravens x San Francisco 49ers no dia de Natal, às 22h15 (horário de Brasília).

6 - São Silvestre

A tradicional Corrida de São Silvestre será realizada mais uma vez no dia 31 de dezembro em São Paulo. A TV Globo já confirmou a exibição desta edição do evento, que é promovido pela TV Gazeta de São Paulo. O evento está marcado para as 7h30 (horário de Brasília).

7 - Copinha 2024

Competição mais famosa do futebol de base brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior começa já no dia 2 de janeiro e será a primeira grande opção de futebol nacional na nova temporada. As transmissões serão divididas entre sportv (TV por assinatura), CazéTV e os canais "Paulistão" e "Futebol Paulista" no YouTube (internet aberta).

Continua após a publicidade

O sportv entra no torneio com dois jogos no dia 2 de janeiro: Athletico-PR x Sparta-TO, às 19h15, e Botafogo-RJ x Tiradentes-PI, às 21h30. A CazéTV estreia no dia seguinte com outros dois duelos: Grêmio-RS x Serra Branca-PB (13h) e Fluminense-RJ x São Raimundo-RR (15h15).

Confira todas as transmissões previstas para sportv e CazéTV na fase de grupos aqui.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes