Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

CazéTV bate recorde mundial de futebol feminino no YouTube e anuncia o Pan

A CazéTV bateu o recorde mundial de audiência simultânea de uma transmissão de futebol feminino no YouTube. O canal do streamer Casimiro Miguel alcançou a marca de 1 milhão de aparelhos conectados ao mesmo tempo na estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina, hoje, contra o Panamá. Já no primeiro tempo o recorde tinha sido registrado, com pico de 795 mil.

Antes dessa Copa, a melhor marca pertencia a uma final de Champions League que chegou a 250 mil aparelhos conectados simultaneamente. Com o duelo entre Estados Unidos e Vietnã, na última sexta-feira (21), a CazéTV já tinha conquistado 251 mil.

Antes da atual edição, o maior pico de futebol feminino no YouTube tinha sido com a final do Paulistão de 2021, entre Corinthians e São Paulo, que alcançaram 120 mil. Logo no primeiro dia da Copa de 2023, a CazéTV já conseguiu chegar a 136 mil com Austrália x Irlanda.

A marca foi superada na jornada seguinte, com Nigéria x Canadá chegando a 149 mil aparelhos ao mesmo tempo. Até que o duelo entre EUA e Vietnã estabeleceu o recorde superado hoje pela estreia do Brasil.

No intervalo de Brasil x Panamá, a CazéTV anunciou a transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2023, conforme a coluna antecipou em maio. O evento será exibido por meio de uma parceria entre o COB (Comitê Olímpico do Brasil) e a LiveMode, empresa que produz o conteúdo do canal de Casimiro.

O Pan será realizado entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro na cidade de Santiago, no Chile. Casimiro já é desde o começo deste ano um dos "padrinhos" do Time Brasil. A CazéTV inclusive já exibiu eventos em parceria com o Canal Olímpico do Brasil, do COB, como o Mundial de Judô.

Os Jogos Pan-Americanos de 2023 originalmente eram um produto da Record, mas a emissora rescindiu o contrato no fim de 2020, ainda como efeito da crise econômica mundial provocada pela pandemia de covid-19. O canal de Edir Macedo transmitia o Pan desde 2007 de forma ininterrupta, e exclusivamente desde 2011.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes