Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

LiveMode e COB fecham acordo para transmissão do Pan-2023 na CazéTV

Casimiro é parceiro e padrinho do "Time Brasil", do COB, e vai transmitir os Jogos Pan-Americanos em seu canal - Reprodução/CazéTV
Casimiro é parceiro e padrinho do "Time Brasil", do COB, e vai transmitir os Jogos Pan-Americanos em seu canal Imagem: Reprodução/CazéTV

Colunista do UOL

24/05/2023 12h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A CazéTV, canal do streamer Casimiro Miguel, vai transmitir gratuitamente os Jogos Pan-Americanos de 2023 no Brasil. A exibição do Pan será feita por meio de um acordo entre a LiveMode e o COB (Comitê Olímpico do Brasil), que deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias, mas a coluna apurou que já está fechado.

O evento será realizado entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro em Santiago, no Chile, e é sempre uma competição que chama atenção pela proximidade com a disputa dos Jogos Olímpicos, marcados para julho do ano que vem em Paris.

A CazéTV já é parceira do Canal Olímpico do Brasil, do COB, e transmitiu recentemente o Mundial de Judô no YouTube e na Twitch. Em fevereiro deste ano, Casimiro foi anunciado como um dos "padrinhos" do Time Brasil. A coluna apurou que LiveMode e COB estão agora montando um plano comercial para oferecer ao mercado publicitário.

O objetivo é seguir e repetir o sucesso das transmissões da Copa do Mundo de 2022 no canal. No ano passado, a CazéTV bateu recordes de audiência com jogos da seleção brasileira no YouTube. O Mundial de Clubes, vencido pelo Real Madrid e que teve a presença do Flamengo, foi outro evento grande que Casimiro transmitiu recentemente, assim como jogos do Botafogo e do Vasco no Campeonato Carioca de 2023.

O Pan estava sem transmissão definida no Brasil desde 2020, quando a Record rescindiu o contrato com a Panam Sports (antiga Odepa). A emissora de Edir Macedo exibia os Jogos Pan-Americanos de forma ininterrupta desde a edição de 2007, no Rio de Janeiro, e passou a ter a exclusividade dos direitos no país a partir de Guadalajara-2011.

O canal de Casimiro também vai transmitir este ano a Copa do Mundo Feminina de futebol, que será realizada entre julho e agosto na Austrália e na Nova Zelândia. Atualmente, a CazéTV exibe o Mundial Sub-20 e os jogos do Athletico Paranaense como mandante no Brasileirão (no caso do Furacão, as transmissões são fechadas para membros do canal).