Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

CazéTV anuncia transmissão de todos os jogos da Copa do Mundo Feminina

CazéTV, do streamer Casimiro Miguel, vai transmitir todos os 64 jogos da Copa do Mundo Feminina - Reprodução/CazéTV
CazéTV, do streamer Casimiro Miguel, vai transmitir todos os 64 jogos da Copa do Mundo Feminina Imagem: Reprodução/CazéTV

Colunista do UOL

02/07/2023 16h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A CazéTV anunciou hoje uma ampliação do acordo com a Fifa para a transmissão ao vivo e com imagens de todos os 64 jogos da Copa do Mundo Feminina de 2023, evento que acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.

Originalmente, o canal de Casimiro Miguel tinha acertado a exibição de uma partida por dia, em formato semelhante ao usado na edição masculina do ano passado. Agora, 100% da Copa feminina estará disponível de graça para o público brasileiro nas plataformas da CazéTV, além do streaming Fifa+.

A novidade foi oficializada durante o intervalo de Athletico x Palmeiras, jogo que a CazéTV transmite para assinantes no YouTube e na Twitch. Além das transmissões das 64 partidas, outros conteúdos e uma programação especial produzida nos locais dos eventos e também no Brasil serão apresentados durante o Mundial.

A coluna apurou que a CazéTV estima fazer 250 horas de conteúdos ao vivo voltados principalmente para o público jovem, e que o sucesso nessa faixa foi levado em consideração para que a Fifa tivesse interesse em ampliar o pacote de jogos do canal.

Além de Fernanda Gentil, que já tinha sido anunciada no time do canal para a Copa do Mundo, outro reforço será o da ex-jogadora Milene Domingues nos comentários.

Na Copa do Mundo masculina de 2022, no Qatar, a CazéTV teve 65% de sua audiência composta por pessoas entre 13 e 33 anos de idade. Na ocasião, os canais de Casimiro alcançaram 1,3 bilhão de visualizações em suas plataformas. A ideia é fazer a competição feminina ter um alcance maior com esse público também.

O Grupo Globo também exibirá a Copa do Mundo com 34 jogos garantidos no sportv, Globoplay e Ge, além de sete transmissões ao vivo na TV Globo. A lista dos primeiros jogos reservados pela Fifa para a Globo já foi divulgada por esta coluna.