Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo define equipes para amistoso e estreia do Brasil na Copa feminina

Renata Silveira vai narrar último amistoso antes da Copa do Mundo Feminina e também a estreia do Brasil no Mundial na TV Globo - Globo/Manoella Mello
Renata Silveira vai narrar último amistoso antes da Copa do Mundo Feminina e também a estreia do Brasil no Mundial na TV Globo Imagem: Globo/Manoella Mello

Colunista do UOL

29/06/2023 14h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Globo já definiu os times que vão transmitir o último amistoso da seleção brasileira antes da Copa do Mundo Feminina, que será realizada entre 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e Nova Zelândia, e também a estreia do Brasil no Mundial, contra o Panamá, no próximo dia 24.

O time comandado por Pia Sundhage enfrentará o Chile neste domingo (2) a partir das 10h30 (horário de Brasília) com transmissões ao vivo da TV Globo e do sportv, canais que também exibirão a Copa.

Na TV Globo, a equipe de transmissão para Brasil x Chile será formada pela narradora Renata Silveira e pelos comentaristas Ana Thais Matos e Caio Ribeiro. Esse time volta a se reunir para Brasil x Panamá no dia 24 de julho, uma segunda-feira, às 8h.

No sportv, o mesmo expediente será adotado, com o time que vai cobrir o amistoso de domingo fazendo a estreia na Copa contra o Panamá. A narração será de Luiz Carlos Jr, acompanhado pelos comentários de Alline Callandrini e Renata Mendonça.

O amistoso contra as chilenas neste domingo marca a despedida da seleção em território brasileiro e será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A Globo enviará os dois times de transmissão para o local do jogo.

A seleção embarca para a Oceania no dia seguinte, 3 de julho, às 5h, no Aeroporto Internacional de Brasília. As 26 atletas convocadas por Pia Sundhage, incluindo as suplentes, partirão em voo fretado junto com a comissão técnica com destino a Brisbane, na Austrália.

A CBF estima que o trajeto total deve durar 24 horas, com pausa para abastecimento na Polinésia Francesa e chegada na Austrália às 18h35 (no horário local) do dia 4 de julho. A preparação para a Copa será concentrada em Gold Coast, para onde a delegação viajará de ônibus após o pouso em Brisbane.

A Globo tem os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina em todas as mídias e vai transmitir 34 jogos da competição em suas plataformas, especialmente sportv, Globoplay e Ge. A TV Globo exibirá a campanha completa da seleção brasileira ao vivo no sinal aberto e tem garantidas as transmissões de um jogo por fase no mata-mata mesmo em caso de queda precoce do Brasil no torneio.