Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Rodada decisiva da Superliga terá transmissão inspirada em 'RedZone' da NFL

Última rodada da Superliga terá transmissão de quatro jogos simultâneos no Canal Vôlei Brasil - Orlando Bento/MTC
Última rodada da Superliga terá transmissão de quatro jogos simultâneos no Canal Vôlei Brasil Imagem: Orlando Bento/MTC

Colunista do UOL

24/03/2023 15h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A rodada decisiva da primeira fase da Superliga Masculina de vôlei terá uma transmissão inspirada no formato da "RedZone", bastante popular na NFL, a principal liga de futebol americano do mundo, que apresenta nesse esquema todos os jogos do dia simultaneamente, dando destaque às partidas quando times alcançam as 20 jardas decisivas de um ataque rumo ao touchdown.

A produção na Superliga será da NSports, que opera o PPV (pay-per-view) da competição brasileira de vôlei e vai fazer adaptações para implantar o formato na realidade de uma modalidade diferente. As transmissões serão do Canal Vôlei Brasil e vão incluir os seguintes jogos: Farma Conde x Rede Cuca, Brasília Vôlei x Apan/Eleva, Suzano Vôlei x Vedacit Guarulhos, e SESI-SP x Araguari Vôlei. A rodada começa às 21h30 (horário de Brasília) neste sábado (25).

A NSports promete colocar os quatro jogos simultâneos que serão transmitidos em uma mesma tela, e um profissional ficará responsável por intermediar essas partidas, intercalando as narrações originais de acordo com o desenrolar dos duelos. Alex Júnior será o apresentador da atração, que entra no ar às 21h20.

"Temos buscado alternativas para tornar cada vez mais atraentes as nossas transmissões. No futebol criamos canais personalizados dos clubes e agora, na Superliga, faremos um modelo de exibição dinâmico e muito popular nos Estados Unidos. Se o feedback do público for positivo, nossa ideia é utilizá-lo novamente em outras oportunidades", disse o CEO da NSports, Guilherme Figueiredo.

A novidade foi exaltada também pelo diretor comercial da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), Henrique Netto.

"Chegamos à última rodada com muitos jogos decisivos para a definição do chaveamento dos playoffs, o que demonstra o equilíbrio e a emoção da Superliga 1xBet. Com foco sempre nos fãs, essa novidade é a primeira de muitas que teremos ao longo do ano, no streaming, que foi criado para o apaixonado pelo vôlei brasileiro e serve como mais um exemplo do movimento de inovação digital que a CBV vem trilhando nos últimos anos", afirmou Netto.

A transmissão no formato inspirado na "RedZone" estará disponível aos assinantes do PPV da Superliga, e também mediante aquisição do jogo avulso no site do Canal Vôlei Brasil.