Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

"EE" promove reencontro de Bellucci com menino que o "desafiou" em 2017

No Esporte Espetacular, da TV Globo, reportagem de Carol Barcellos promove reencontro entre Thomaz Bellucci e o boleiro Vitinho - Divulgação/Globo
No Esporte Espetacular, da TV Globo, reportagem de Carol Barcellos promove reencontro entre Thomaz Bellucci e o boleiro Vitinho Imagem: Divulgação/Globo

Colunista do UOL

17/02/2023 11h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Prestes a se aposentar do tênis profissional, Thomaz Bellucci será um dos destaques da edição do próximo domingo (19) do "Esporte Espetacular", da TV Globo. O programa promoveu um reencontro entre o tenista e o menino Vitinho, que em 2017 o "desafiou" para um jogo durante coletiva de imprensa do Rio Open.

Na época, a atração da emissora colocou os dois frente a frente em uma quadra, e Bellucci topou jogar bola com o menino, que era então um dos boleiros do torneio, integrante do projeto "Tênis na Lagoa".

Seis anos depois, Vitinho agora é considerado como um dos melhores jogadores do Brasil na categoria até 16 anos. A mesma repórter que fez a matéria sobre o primeiro encontro, em 2017, voltou a reunir a dupla agora. O "Esporte Espetacular" está programado para começar às 10h (horário de Brasília).

"Foi engraçado porque não reconheci o Vitinho de cara. Como as coisas mudaram nestes últimos seis anos. Feliz demais por ter contado essa história e promovido esse reencontro, de um talento que se consolida exatamente quando um grande atleta, um dos maiores tenistas do Brasil, se aposenta. Ver os dois juntos retrata um pouco desta renovação, algo tão importante para o esporte", disse Carol Barcellos.

A edição do Rio Open que marcará a despedida de Bellucci das quadras terá transmissão do sportv na TV por assinatura a partir de segunda-feira (20). O canal promete mai de 50 horas de transmissões ao vivo até o dia 26, quando será realizada a grande final.