Topo

Luta de boxe que "parou os EUA" superou a Champions no DAZN em 2019

Anthony Joshua enfrentou Andy Ruiz Jr. na Arábia Saudita; luta foi a maior audiência do DAZN - Andrew Couldridge/Reuters
Anthony Joshua enfrentou Andy Ruiz Jr. na Arábia Saudita; luta foi a maior audiência do DAZN Imagem: Andrew Couldridge/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/01/2020 17h38

Resumo da notícia

  • O segundo combate entre Anthony Joshua x  Andy Ruiz Jr. foi o evento mais assistido da DAZN em 2019.
  • Segundo números divulgados pela plataforma, o duelo superou a final da Liga dos Campeões e o épico Liverpool x Barcelona.
  • Dos eventos de futebol transmitidos no Brasil, apenas o dérbi entre Milan x Internazionale, pelo Italiano, aparece no top-10.
  • A DAZN ficou mais de 500 milhões de horas no ar e quase dobrou o tempo de transmissão na comparação com 2018.
  • A emissora diz que 107 eventos ultrapassaram a marca de 1 milhão de visualizações.

Engana-se quem pensa que o futebol dominou completamente a audiência do DAZN em todo o planeta. Segundo números divulgados pela própria emissora de streaming, o evento que mais chamou a atenção dos assinantes foi disputado em um ringue, não em um campo. A revanche entre o britânico Anthony Joshua x o americano de origem mexicana Andy Ruiz Jr., protagonistas de uma das grandes zebras do esporte recentemente, liderou a audiência em 2019.

O combate realizado em 7 de dezembro na Arábia Saudita se tratava de uma das lutas de boxes mais esperadas dos últimos tempos. No meio do ano, Andy Ruiz Jr., tratado como zebra e alçado ao posto de desafiante poucos meses antes do combate, derrubou o invicto Anthony Joshua, um dos pugilistas mais populares da atualidade, e conquistou os quatro cinturões do britânico..

A revanche ocorreu no fim do ano no Oriente Médio e foi promovida como grande evento do ano na modalidade. No ringue, o combate terminou com vitória de Joshua e teve exclusividade do DAZN nos EUA, o que potencializou a audiência.

As lutas de boxe, aliás, aparecem como protagonistas da plataforma. Das dez maiores audiências, quatro vieram da "nobre arte". Nas horas somadas de todas as transmissões, no entanto, o futebol lidera com 314,6 milhões de horas, contra 22,6 mi dos pugilistas, que aparecem em quinto neste quesito.

Durante o ano inteiro, 107 eventos ultrapassaram a marca de 1 milhão de visualizações. A emissora, ao todo, transmitiu 507 milhões de horas de esporte, com crescimento de 98% de tempo em relação a 2018.

O futebol, principal vertente do DAZN no Brasil, também surge com destaque a nível global. O título do Liverpool na Liga dos Campeões contra o Tottenham aparece como o segundo evento mais assistido do ano; na sequência vem o épico triunfo de 4 a 0 sobre o Barcelona, na semifinal da principal competição europeia.

A Champions, que também aparece com destaque global com os jogos Tottenham x Bayern, Ajax x Tottenham e Barça x Liverpool, não tem transmissão da DAZN no Brasil. Das competições transmitidas aqui, a Série A italiana se destacou ao colocar o dérbi entre Milan x Inter no top-10.

Dono exclusivo dos direitos da Copa Sul-Americana, Campeonato Francês e Italiano no Brasil, o DAZN foi lançada globalmente em 2016 e está presente em nove países. Além do serviço brasileiro, a emissora de streaming está presente na Alemanha, Áustria, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão e Suíça.

Confira os 10 eventos de maior audiência da DAZN em 2019:

1. Ruiz vs. Joshua II (7 de dezembro)
2. Liga dos Campeões da UEFA: Tottenham vs. Liverpool (1 de junho)
3. Liga dos Campeões da UEFA: Liverpool vs. Barcelona (7 de maio)
4. Canelo vs. Kovalev (2 de novembro)
5. KSI vs. Logan Paul II (9 de novembro)
6. Liga dos Campeões da UEFA: Tottenham vs. Bayern de Munique (1 de outubro)
7. Serie A: Milan v Internazionale (21 de setembro)
8. Liga dos Campeões da UEFA: Ajax vs. Tottenham (8 de maio)
9. Liga dos Campeões da UEFA: Barcelona vs. Liverpool (1 de maio)
10. Canelo vs. Jacobs (4 de maio)