PUBLICIDADE
Topo

Basquete

NBA: Jogador descobre teste positivo da covid sentado no banco durante jogo

Seth Curry, jogador do Philadelphia 76ers, testou positivo para a covid-19 - Bill Streicher-USA TODAY Sports
Seth Curry, jogador do Philadelphia 76ers, testou positivo para a covid-19 Imagem: Bill Streicher-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

08/01/2021 09h33

O armador Seth Curry, do Philadelphia 76ers, da NBA (liga de basquete dos Estados Unidos), descobriu que testou positivo para a covid-19 durante a partida da equipe dele contra o Brooklyn Nets, ontem, válida pela temporada regular da liga. A informação é da ESPN dos EUA.

Segundo a publicação, Curry, que é irmão de Stephen Curry, do Golden State Warriors, desfalcou os Sixers com uma lesão no tornozelo, mas ficou o primeiro quarto do jogo sentado no banco de reservas da equipe antes de saber do resultado do teste. Ele estava de máscara e próximo ao pivô Joel Embiid e ao auxiliar técnico Sam Cassell.

Quando soube do teste positivo, o armador deixou o banco e foi direto fazer isolamento. Ele saiu do Barclays Center, casa dos Nets, separado do restante da equipe dos Sixers.

A franquia passou a noite hospedada em Nova York e fará uma nova rodada de testes hoje, seguindo os protocolos de saúde e segurança da NBA.

Embiid, que tem um filho de três meses, afirmou que planeja fazer quarentena longe da família até que saiba que não contraiu o coronavírus.

Basquete