Topo

Basquete do Corinthians tem surto de covid-19 e não disputará jogos do NBB

Time de basquete do Corinthians teve surto de casos da covid-19 - Divulgação/Corinthians
Time de basquete do Corinthians teve surto de casos da covid-19 Imagem: Divulgação/Corinthians

13/12/2020 13h35

O time de basquete do Corinthians sofreu um surto de casos do novo coronavírus no elenco após oito atletas testarem positivo para a covid-19 nos últimos sete dias.

Segundo o clube, os atletas apresentaram sintomas moderados e se recuperam em isolamento. A equipe suspendeu as atividades presenciais por cinco dias a partir de ontem.

Por conta do surto no elenco, o Corinthians solicitou à Liga Nacional de Basquete o adiamento das duas próximas partidas da equipe no NBB, contra Minas T.C. e Fortaleza B.C., que estão marcadas para os dias 14 e 16 de dezembro, respectivamente.

Porém, a organização do NBB não atendeu a solicitação, "uma vez que o regulamento da competição estabelece que não haverá adiamento de jogos por covid-19. O Corinthians compreende o posicionamento, com a certeza de que o mesmo critério será aplicado em eventuais futuras solicitações".

Desta forma, o clube paulista anunciou que não disputará as duas próximas partidas do NBB, "colocando como prioridade a saúde de todos os profissionais envolvidos".