PUBLICIDADE
Topo

LeBron crítica mídia por não mostrar protestos pacíficos sobre o caso Floyd

LeBron James e Anthony Davis - HARRY HOW / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
LeBron James e Anthony Davis Imagem: HARRY HOW / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Do UOL, em São Paulo

01/06/2020 11h50

O jogador de basquete LeBron James criticou a cobertura da mídia sobre os protestos motivados pelo assassinato de George Floyd, norte-americano negro que morreu asfixiado por um policial branco durante uma abordagem em Minneapolis, nos Estados Unidos, na segunda-feira passada.

Em seu perfil no Twitter, LeBron, que vem se manifestando sobre o caso desde a semana passada, cobrou da imprensa a divulgação de protestos pacíficos contra a morte de Floyd, pois muitas imagens de incêndios, barricadas e confrontos têm sido divulgadas quando se fala das manifestações.

"A mídia está mostrando isso? Aposto que não ... E você sabe por que, porque isso é união, paz, beleza e amor ", escreveu James em um dos dois tweets que compartilhou mostrando manifestações. Segundo o jogador, os protestos também estão nos deixando imagens de "unidade, paz e amor".

O caso vem gerando dezenas de protestos contra o racismo e a violência policial pelos Estados Unidos e pelo mundo e diversos atletas e clubes esportivos se manifestaram com mensagens antirracismo.

Basquete