PUBLICIDADE
Topo

Basquete

NBA terá primeiro jogo com portões fechados por conta do coronavírus

Klay Thompson durante jogo do Golden State Warriors - Steve Dykes/Getty Images/AFP
Klay Thompson durante jogo do Golden State Warriors Imagem: Steve Dykes/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/03/2020 15h48

Devido às crescentes preocupações com a disseminação do coronavírus, o Golden State Warriors decidiu fechar os portões do Chase Center durante o jogo contra o Brooklyn Nets, que acontecerá na noite de amanhã. A NBA ainda não se pronunciou sobre a partida, que será a primeira sem torcida por conta da epidemia.

A decisão do clube foi tomada ao consultar o departamento de saúde de São Francisco, nos Estados Unidos, que proibiu aglomerações de mais de mil pessoas.

"Continuaremos a monitorar essa situação em evolução de perto para determinar os próximos passos para jogos e eventos futuros. Agradecemos a compreensão e paciência de nossos fãs, convidados e parceiros durante este período sem precedentes", disse o Golden State Warriors em comunicado oficial.

Os torcedores que haviam comprado ingressos para a partida receberão reembolso do valor pago.

Além da partida de amanhã da NBA, todos os eventos no Chase Center até 21 de março serão cancelados ou adiados. Entre eles estavam shows de Post Malone, Tame Impala e Bell Biv Devoe & Friends, além do jogo entre Santa Cruz Warriors e Austin Spurs.

Basquete