Topo

NBA faz plano para jogos sem torcida e LeBron se opõe: 'impossível'

Harry How/Getty Images/AFP
Imagem: Harry How/Getty Images/AFP

Da AP

07/03/2020 10h32

A NBA quer que suas equipes se preparem para jogar sem torcida, se necessário, devido à crise do novo coronavírus, mas LeBron James já disse que não vai jogar basquete em uma arena vazia.

A liga divulgou um memorando para suas equipes ontem pedindo que as franquias se preparem, caso seja necessário, para jogar sem fãs ou mídia, como as ligas esportivas da Europa já fizeram.

O memorando detalhava as ações em potencial que as equipes talvez precisassem adotar "se fosse necessário jogar um jogo com apenas o 'staff' essencial presente".

Mas quando James foi perguntado sobre essa possibilidade depois de marcar 37 pontos na vitória por 113 a 103 do Los Angeles Lakers sobre o Milwaukee Bucks, ele foi definitivo.

"Jogarmos partidas sem os fãs? Não, isso é impossível", disse James. "Eu não jogo se não tiver fãs na arquibancada. É para quem eu jogo. Eu jogo pelos meus companheiros e pelos fãs. É disso que se trata. Então, se eu aparecer em uma arena e não houver fãs lá, eu não jogarei".

O memorando, obtido pela Associated Press, diz que as equipes devem identificar quais pessoas da equipe e da arena seriam necessárias para conduzir os jogos e se comunicar rapidamente com funcionários não essenciais.

As equipes também devem estar preparadas "para a possibilidade de implementar verificações de temperatura em jogadores, funcionários da equipe, árbitros e qualquer outra pessoa que seja essencial para a realização de um jogo na arena da equipe".

O conteúdo do memorando foi relatado pela primeira vez pelo site The Athletic. A carta também diz que as equipes devem planejar cenários nos quais a mídia possa participar de jogos sob políticas revisadas.

A liga já havia enviado um memorando para as equipes nesta semana, oferecendo 10 recomendações aos jogadores com esperanças de diminuir os riscos de contrair o vírus - entre eles, não levar itens como canetas, marcadores, bolas e camisas para autógrafos.