Topo

Pré-convocado, LeBron James diz: ida a Olimpíada depende de corpo e mente

Astro do Los Angeles Lakers, dono de três medalhas olímpicas, afirma que "fatores" podem tirá-lo de competição - Mike Segar/Reuters
Astro do Los Angeles Lakers, dono de três medalhas olímpicas, afirma que "fatores" podem tirá-lo de competição Imagem: Mike Segar/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/02/2020 19h25

LeBron James está na lista prévia da seleção masculina de basquete dos Estados Unidos para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. Mas ele mesmo não sabe se disputará a competição.

Ausente na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, o ala do Los Angeles Lakers admite que a condição física pode exigir dele um descanso. Foi justamente o motivo que tirou o astro da competição no Brasil.

"Depende sempre de meu corpo, de como meu corpo estará se sentindo no final da temporada — espero ter muitas disputas nos playoffs", explicou ele, segundo o jornal Los Angeles Times.

Os playoffs da NBA vão até junho, enquanto o torneio olímpico será disputado entre 25 de julho e 9 de agosto.

"Depois, onde minha mente está e onde a cabeça de minha família está. Então, há muitos fatores, mas meu nome está na lista", acrescentou.

Caso participe, será a quarta edição de Jogos Olímpicos de LeBron James. Em Atenas-2004, ele e os EUA foram medalha de bronze. Depois, em Pequim-2008 e Londres-2012, foram ouro.

Além dele, outros quatro jogadores do Los Angeles Lakers estão na lista de 44 pré-convocados da seleção dos EUA: Anthony Davis, Kyle Kuzma, JaVale McGee e Dwight Howard. Para Lebron, o contigente do time californiano na relação é "espetacular".

"Isso é incrível Estamos muito bem representados com o Lake Show em vermelho, branco e azul. Então, é algo bem legal", analisou.