Topo

Bombig: Lula foi assertivo sobre Petrobras e achou o tom da campanha

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/07/2022 13h07

O colunista do UOL Alberto Bombig falou hoje sobre a entrevista que Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência, deu hoje com exclusividade ao UOL. Para Bombig, o petista não fugiu das perguntas relacionadas à Petrobras, sendo assertivo em suas respostas, e também deu pistas de qual será o tom adotado durante sua campanha.

"Ele foi muito assertivo nessa questão da Petrobras e deixou muito claro qual será o tom da campanha dele, de desfazer medidas que o Bolsonaro tomou. Em linhas gerais, ele me pareceu menos carrancudo do que em outros tempos. Ele achou um tom de campanha ali e o tom mudou", disse durante participação no UOL News.

Sobre a Petrobras, Lula afirmou ao UOL que vai mudar a política de preços da estatal, desatrelando do dólar, para reduzir o valor dos combustíveis para o consumidor final. Ele também disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) "não teve coragem" de agir na empresa.

Bombig também destacou que o candidato do PT buscou sempre olhar para frente durante a entrevista, falando sobre reconstruir o Brasil e também tocando bastante na questão da fome vivenciada pelos brasileiros.

"Disse que não dá para reconstruir nada do jeito que está em 100 dias, mas falou do salário mínimo e da Petrobras. Não deixou de se posicionar contra o Bolsonaro, mas sempre tentava voltar para um eixo de dar esperança e olhar para frente", finalizou.

Veja mais análises sobre entrevista de Lula ao UOL e notícias do dia: