Topo

Em tom eleitoral, Bolsonaro diz que Ratinho Jr é o 'presidente' do Paraná

Do UOL, em São Paulo

03/06/2022 17h02

Em visita às obras da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou um tom eleitoral para falar da região e do pré-candidato do PSD à reeleição no governo do Paraná, Ratinho Jr.. O governador do Estado é apoiado por Bolsonaro nas eleições deste ano.

"Eu chamo Itaipu mais que binacional. Tem outro país aqui envolvido, o país chamado Paraná, do presidente Ratinho Jr.", disse. Bolsonaro foi aplaudido após a fala.

O PL de Bolsonaro recuou no lançamento do deputado federal Filipe Barros na disputa pelo governo, em busca do apoio de Ratinho Jr., que lidera as pesquisas eleitorais no momento.

Ontem, durante sabatina UOL/Folha, o governador do Paraná disse que é grato ao governo Bolsonaro por investimentos em infraestrutura no estado. Ratinho Jr. deve apoiar o presidente à reeleição, já que a posição do PSD deve ser de liberar o apoio nos estados após não ter conseguido lançar um candidato presidencial, mas disse que vai aguardar posicionamento do partido.

"O ministro Tarcísio [Gomes de Freitas, ex-ministro da Infraestrutura], com aval do presidente Bolsonaro, tem colaborado com o estado. Então, tenho gratidão pelo governo federal e pelo presidente da República por entender esse projeto que apresentamos", afirmou.