Topo

Ex-líder de Bolsonaro, senador pede voto em evento com apoio a Lula

Ex-líder do governo no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ex-líder do governo no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

02/06/2022 17h05

O ex-líder do governo Bolsonaro no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), esteve em um evento promovido por apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro aconteceu em março, na cidade de Serrita (PE), na casa de um político que defende o voto no petista.

Na ocasião, o parlamentar pediu votos aos dois filhos: Miguel Coelho, pré-candidato a governador de Pernambuco, e Fernando Bezerra Filho, candidato a deputado federal. Os dois serão candidatos pelo União Brasil.

Um vídeo divulgado pela coluna de Rodrigo Rangel, do site Metrópoles, mostra o momento em que um ex-prefeito, que seria o organizador do encontro com lideranças da região, pede votos a Lula. De máscara, não é possível ver a expressão do senador Fernando Bezerra, que apenas balança a cabeça.

"O federal vocês já sabem que é Fernandinho, né? O governador, já sabem que é Miguel, né? E o presidente, vocês já sabem que é o presidente Lula, né?", diz o homem, que é aplaudido pelos presentes, e completa: "Votar contra Lula é votar contra o Nordeste. O Nordeste não pode ser contra si próprio, né? (?) Agora vamos votar fechado (sic) em Lula para poder ele voltar à Presidência."

Já os filhos de Bezerra, que são do União Brasil, reagem ao discurso. Em diferentes momentos os dois aplaudem o discurso em favor de Lula.