Topo

Bolsonaro rebate tuíte de Lula com meme de personagem contando dinheiro

Bolsonaro respondeu um tweet de Lula com meme de personagem contando pilhas de dinheiro. - Redes sociais
Bolsonaro respondeu um tweet de Lula com meme de personagem contando pilhas de dinheiro. Imagem: Redes sociais

Do UOL, em São Paulo

31/05/2022 17h40

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou seu principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após o petista ter publicado nas redes sociais que faria, em 4 anos, mais do que fez nos 8 em que esteve à frente do Executivo. Bolsonaro publicou dois memes com alusão a supostos ganhos financeiros ilícitos de Lula.

Um deles trazia uma personagem de desenho animado que contava diversos sacos de dinheiro de forma rápida. No outro, publicou um gif de uma máquina de lavar roupas cheia de dinheiro, fazendo referência à corrupção.

Não foi a primeira vez que os dois se atacaram nas redes sociais.

Às críticas de Lula, Bolsonaro costuma responder com memes ou ironias. Apesar disso, os dois não chegam a debater diretamente e se restringem a publicações de imagens, como foi o caso hoje.

A qualquer deslize em falas do petista, Bolsonaro aproveita para cutucar e trazer algum assunto relacionado à tona. Já Lula costuma falar mal da atual gestão.

Os dois lideram as pesquisas eleitorais e são os favoritos para o segundo turno.

Apesar do embate nas redes, é provável que o confronto não se estenda à televisão, formalmente. Bolsonaro põe em xeque sua participação nos debates do primeiro turno, e Lula afirmou que só participará se Bolsonaro marcar presença.

Procurada, a assessoria do ex-presidente Lula não quis comentar o assunto.