PUBLICIDADE
Topo

Após lançar chapa com Alckmin, Lula posta receita de risoto com chuchu

Do UOL, em São Paulo

08/05/2022 13h44Atualizada em 08/05/2022 13h57

Um dia após o lançamento da pré-candidatura ao Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilhou, em suas redes sociais, a receita de um risoto de lula com chuchu. "Risoto de Lula com Chuchu, dica pro almoço de domingo! Quem anima testar?", disse o texto no Twitter. A mistura foi uma das brincadeiras levantadas pelo pré-candidato a vice na chapa com Lula, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB), ex-adversário de Lula.

Picolé de chuchu é um apelido que foi dado a Alckmin. Em 2014, Lula chegou a dizer que não era à toa que o ex-governador tem esse apelido, "porque é uma coisa insossa, como comida sem sal".

Ontem, em vídeo no evento de lançamento, Alckmin disse que "lula é um prato que cai bem com chuchu", e que ele deve se tornar um hit da culinária brasileira. Lula, por sua vez, disse que esse será o prato "da moda". "Lula e chuchu acho que vai ser o prato predileto em todo o ano de 2022", disse o petista. "Esse prato se tornará o da moda no Palácio do Planalto a partir das eleições", completou.

Entrando na brincadeira, Lula compartilhou em seu site que a receita do risoto de lula com chuchu é para "acabar com a fome neste país". "A receita é improvável? É! Mas ficou boa? Ficou boa demais", disse o texto, que incluiu um vídeo publicado na conta de Lula no TikTok ontem.

No TikTok, até o fim de abril, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha 13 vezes mais audiência que Lula. Bolsonaro é o principal adversário do petista na eleição presidencial, de acordo com as pesquisas de intenção de voto.

O atual presidente também tem desempenho melhor no Twitter (7,9 milhões de seguidores, contra 3,4 milhões de Lula) e no Instagram (19,8 milhões a 4,9 milhões).

A avaliação, entre os petistas, é que é preciso melhorar a presença de Lula nas redes sociais. Neste ano, o partido dedicou um andar inteiro do seu prédio em Brasília para operação multimídia, com foco especial em comunicação digital.