Topo

Janones provoca Leite por campanha sem ser candidato: 'Figura folclórica'

13.out.2021 - Deputado federal André Janones (Avante-MG), durante sessão na Câmara - Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
13.out.2021 - Deputado federal André Janones (Avante-MG), durante sessão na Câmara Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo

19/04/2022 17h48

O atual deputado federal e pré-candidato à presidência, André Janones (Avante), fez uma provocação, em suas redes sociais, com o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). No post, publicado na tarde de hoje em seu perfil no Twitter, Janones chama o tucano de "figura folclórica do quadro eleitoral de 2022".

A declaração do político do Avante é conectada às últimas movimentações de Leite, que espelham ações de um candidato à presidência, como o encontro com possíveis aliados e visitas a diferentes estados do Brasil.

Eduardo Leite, no entanto, perdeu as eleições prévias dentro do PSDB, vencidas por João Doria em novembro do ano passado, e não representa a candidatura oficial do partido.

Em seu tweet, Janones afirma: "O Leite segue em campanha paralela, fingindo ser pré candidato", questionando em tom jocoso: "Em caso de não-eleição, ele vai passar 4 anos fingindo ser presidente?", para logo após apelidá-lo de "a figura folclórica do quadro eleitoral de 2022".

Ainda assim, uma parte do partido de Leite, o PSDB, não apoia a candidatura de Doria e acredita que Eduardo Leite seria um melhor candidato à presidência nas eleições de 2022.

Após contato da reportagem do UOL com a assessoria do tucano, por WhatsApp, Eduardo Leite preferiu não comentar o assunto.