Topo

Pré-candidatura de Leite está liquidada, diz presidente do PSDB-SP

Do UOL, em São Paulo

19/04/2022 13h26Atualizada em 19/04/2022 14h35

O presidente do PSDB em São Paulo, Marco Vinholi, afirmou hoje que a pré-candidatura de Eduardo Leite está "liquidada". Vinholi será o novo coordenador da campanha de João Doria, ex-governador de São Paulo, que venceu as prévias do PSDB para disputar o Palácio do Planalto.

Vinholi concedeu hoje entrevista ao UOL News. "A questão da pré-candidatura do PSDB está liquidada. Entendo que Leite tem muito a colaborar com o processo, mas o pré-candidato do PSDB é João Doria".

Ele acrescentou que não tem visto no partido uma mobilização a favor do lançamento de Eduardo Leite como candidato. Aécio Neves, uma das principais lideranças do PSDB, é um dos apoiadores do ex-governador do Rio Grande do Sul.

Apesar da derrota no partido, Leite tem dito que continua na "pista". O político já sinalizou que pode ser vice na chapa da senadora Simone Tebet (RS), pré-candidata do MDB.

Ontem, Eduardo Leite, Aécio Neves e Paulinho da Força (Solidariedade) se encontraram. Nas redes sociais, Paulinho escreveu: "Leite me explicou sobre o seu trabalho para ser candidato a presidente da República pela terceira via".

Foi feito o processo de prévias internas no PSDB. Não é correto que aquele que não venceu as prévias possa querer posturar uma candidatura à margem.
Marco Vinholi no UOL News

A movimentação do ex-governador Eduardo Leite já causou mal-estar no partido. Antes de deixar o governo de São Paulo, João Doria ameaçou desistir da pré-candidatura ao Palácio do Planalto.

  • Assista ao UOL News e veja a cobertura completa sobre a pré-candidatura do PSDB: