Topo

Leite diz que Aécio foi quem enviou foto com Paulinho e o chama de parceiro

19.abr.22 - Encontro de Eduardo Leite (PSDB), Aécio Neves (PSDB) e Paulinho da Força (Solidariedade) - Reprodução/Redes sociais
19.abr.22 - Encontro de Eduardo Leite (PSDB), Aécio Neves (PSDB) e Paulinho da Força (Solidariedade) Imagem: Reprodução/Redes sociais

Do UOL*, em São Paulo

19/04/2022 12h05

O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) explicou hoje o motivo de não ter incluído o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) em uma foto que registrou o encontro com o presidente do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força.

De acordo com Leite, foi o próprio Aécio quem enviou a foto a ele e disse que o ex-senador é um "grande parceiro na construção de um projeto para o Brasil".

A imagem sem Aécio — que também estava na reunião — causou burburinho nas redes sociais, uma vez que Leite publicou a foto sem o parlamentar mineiro, mas Paulinho postou uma imagem em que os três aparecem.

Montagem de fotos postadas pelo ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite e pelo deputado Paulinho da Força - Reprodução/Twitter/EduardoLeite_ e Reprodução/Twitter/@dep_paulinho - Reprodução/Twitter/EduardoLeite_ e Reprodução/Twitter/@dep_paulinho
Montagem de fotos postadas pelo ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite e pelo deputado Paulinho da Força
Imagem: Reprodução/Twitter/EduardoLeite_ e Reprodução/Twitter/@dep_paulinho

O encontro se deu após Paulinho da Força ser vaiado em ato com sindicalistas do PT. Militantes do partido guardam ressentimento por ele ter dado voto favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. Enquanto Luiz Inácio Lula da Silva e Gleisi Hoffmann tentam "fazer as pazes" com o deputado, Aécio busca atraí-lo para a "campanha paralela" de Eduardo Leite. Paulinho da Força declarou apoio à candidatura de Aécio contra Dilma Rousseff, em 2014.

Aécio foi um dos articuladores da reunião e é um dos principais apoiadores de Leite na disputa interna do PSDB. O deputado integra a ala do partido que se opõe à pré-candidatura de João Doria, ex-governador de São Paulo, que venceu as prévias do partido. O deputado já criticou publicamente o paulista, alegando que não o considera capaz de "aglutinar" apoio ao projeto tucano.

*Com Estadão Conteúdo