Topo

Moro diz que continua como 'soldado da democracia' após escolha de Bivar

O ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) - Fredy Uehara/LIDE
O ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) Imagem: Fredy Uehara/LIDE

Do UOL, em São Paulo

14/04/2022 17h22

Após o União Brasil aprovar o nome do deputado federal Luciano Bivar como pré-candidato à Presidência da República, o ex-ministro Sergio Moro disse que segue "como um soldado da democracia". Ele também afirmou esperar que os demais partidos "possam definir, com clareza, os seus pré-candidatos".

"Sigo como um soldado da democracia, estimulando a composição para romper a polarização politica", escreveu.

Ontem, Moro disse que segue aberto para ser o nome para disputar a presidência da República. Mas a decisão de hoje da Executiva Nacional foi unânime, o que enterra as chances do recém filiado a legenda a ser o nome do partido para o cargo.

A chamada "terceira via", grupo formado por União Brasil, PSDB, MDB e Cidadania, devem escolher um nome único até 18 de maio. O bloco político se apresenta como alternativa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Moro, que deixou o Podemos, partido pelo qual era pré-candidato à Presidência da República, garante estar "à disposição do partido". O União Brasil, por sua vez, diz que o ex-ministro fará parte de um "projeto do Estado de São Paulo", sinalizando uma candidatura ao Congresso.