Topo

Lamborghini visa ter híbridos a combustível sintético em sua linha em 2030

Logo Lamborghini - REUTERS/Yves Herman
Logo Lamborghini Imagem: REUTERS/Yves Herman

08/06/2022 12h00

A italiana Lamborghini quer ter dois superesportivos híbridos em sua linha movidos a combustíveis sintéticos em 2030, disse o chefe da marca da Volkswagen em entrevista a um jornal nesta quarta-feira.

O presidente-executivo da Lamborghini, Stephan Winkelmann, disse ao jornal italiano Il Corriere della Sera que os combustíveis sintéticos permitiriam à montadora ter emissões de carbono muito baixas.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Assim como as concorrentes Ferrari, Aston Martin e McLaren, a Lamborghini está trabalhando para saber como mudar a fonte de energia de seus carros sem perder o alto desempenho de seus produtos premium.

"Ainda não sabemos se haverá quantidade suficiente desse combustível para atender às necessidades de todos os fabricantes", disse Winkelmann. "Precisamos que os legisladores nos sigam neste caminho".

Combustíveis sintéticos, conhecidos como e-combustíveis, estão sendo desenvolvidos junto com biocombustíveis para permitir que versões modificadas de motores de combustão continuem a ser usadas, em vez de uma mudança completa para veículos elétricos a bateria.

A Lamborghini, que faz parte do Grupo Volkswagen através da Audi, planeja transformar toda a sua linha em híbrida entre o próximo ano e 2024, enquanto seu primeiro modelo totalmente elétrico está previsto para o final da década.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.