Como pagar multa de trânsito, licenciamento e transferência via Pix em SP

O Governo de São Paulo liberou, a partir de ontem (3), o pagamento de multas, licenciamentos e transferências de veículos usados via Pix.

O pagamento é realizado por meio de um QR Code, que pode ser obtido no portal da Sefaz-SP (Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo).

O que aconteceu

A partir de hoje (3), está disponível no Estado de São Paulo o pagamento de licenciamento antecipado, transferência de veículos usados e multas através de QR Code gerado por meio do portal da Sefaz-SP.

A novidade vem três meses após a liberação do pagamento por Pix do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

Para pagar os serviços, basta acessar o sistema da Secretaria da Fazenda e Planejamento, efetuar o login, selecionar o serviço desejado, preencher as informações (Renavam e placa ou, em alguns serviços, CPF/CNPJ), consultar os débitos pendentes e selecionar "Pagar via Pix".

Após isso, basta ler o QR Code com o aplicativo financeiro e se certificar que o pagamento é direcionado à Secretaria da Fazenda e Planejamento, sob o CNPJ 46.377.222/0003-90, em conta do Banco do Brasil. Após o pagamento, a mensagem "Pagamento Confirmado!" será exibida na tela do sistema da Sefaz.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes