Como Hyundai se prepara para acabar com perrengue de fazer baliza; assista
Esqueça os sistemas atuais de auxílio para balizas, que através de sensores o carro pode estacionar sozinho virando o volante na medida certa para encaixar na vaga. A Hyundai parece ter chegado à solução ideal com o Ioniq 5.
Como funciona?
O sistema e-Corner, desenvolvido pela Mobis, ainda é um conceito e o hatch elétrico da marca foi escolhido para ser a base de testes.
Como o carro tem motores acoplados diretamente nas rodas, ficou mais fácil de fazer um sistema para que todas elas girassem em até 90 graus para fazer o carro andar de lado.
Basta que o motorista pare ao lado da vaga e vire as quatro rodas para encaixar o hatch em qualquer vaga que ele caiba. Nem precisa ter folga.
A função também permite que o carro gire 360 graus sem sair do lugar, ideal para manobras em lugares apertados.
A empresa não disse quando o equipamento entrará em produção e nem quais carros receberá a função.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.