Topo

Novo Jeep Renegade é lançado: veja o que mudou, versões e preços do SUV

José Antonio Leme

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/02/2022 09h45

Sete anos após seu lançamento, a Jeep lança a primeira reestilização profunda do SUV compacto Renegade. O modelo feito em Goiana (PE) já havia tido pequenas melhorias no meio do seu ciclo de vida, mas agora muda fortemente para tentar manter a liderança, como fez o "irmão" maior Compass.

O Jeep Renegade 2022 chega às lojas em quatro opções, com preços que vão de R$ 123.990 a R$ 163.290. As versões são Sport, Longitude, Trailhawk e a novidade, a Série S.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

As primeiras mil unidades virão acompanhadas de um kit de boas-vindas que traz alguns mimos aos clientes, mas o principal é uma tag de identificação, ao estilo militar, que virá com o nome do proprietário marcado.

Para não repetir o que ocorreu no lançamento do Fiat Pulse, em que alguns compradores da pré-venda sofreram com reajustes de preços antes de receberem o carro, a Jeep foi clara com as condições.

A empresa prometeu aos primeiros compradores 11.500 unidades com o preço de lançamento. O lote inicial terá 4.500 unidades, voltado a clientes que procuraram o Renegade antigo nas lojas e aceitaram fazer uma pré-reserva de espera pelo novo, com faturamento entre fevereiro e março

O segundo lote terá 2.500 unidades, com faturamento entre março e abril, enquanto o terceiro, também de 4.500 veículos, será chegará até 30 de abril.

Além disso, a marca oferece 8% de desconto na venda direta em qualquer versão e para quem quiser trocar o Jeep usado ou seminovo por um zero km, com valorização de R$ 10 mil.

Preços e versões

  • Sport: R$ 123.990
  • Longitude: R$ 138.990
  • Série S: R$ 163.290
  • Trailhawk: R$ 163.290

A Série S estará ao lado da Trailhawk como versão de topo com tração 4x4. Além disso, traz a pintura bicolor, rodas escurecidas e o acabamento com detalhes em cor grafite.

A principal modificação do Renegade está sob o capô: ele perde os motores 1.8 flex e 2.0 turbodiesel e passa a ser oferecido unicamente com o novo 1.3 turboflex, que rende até 185 cv e 27,5 mkgf quando abastecido com etanol.

Nas versões Sport e Longitude, o motor vem associado a um câmbio automático de seis velocidades, enquanto a Série S e a Trailhawk, com tração 4x4, usam a transmissão automática de nove velocidades - que antes vinha acoplada ao turbodiesel.

Visual

Em termos de design, o Renegade manteve as linhas gerais, afinal é uma reestilização. Isso significa que foi mantida a grade com sete barras na dianteira, como nos demais carros da marca, mas está mais curta.

A dianteira tem maiores entradas de ar para alimentar e arrefecer o motor turbo, novos para-choques e faróis Full-LEDs. Os faróis também mantiveram o formato, mas ganharam nova luz diurna de LED que também servem como luzes de seta.

Na traseira, as lanternas também mudaram. Elas mantêm o visual quadrado, mas com um novo grafismo para a área interna das luzes, que agora são de LEDs e com formato de X.

Jeep Renegade Sport - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Equipamentos

Há seis airbags de série nas versões 4x2 e sete nas 4x4. Além disso, as versões 4x2 contam com novo controle de tração, o TC+, que surgiu no Compass 1.3 turboflex e está presente nos Fiat Toro, Pulse e Strada.

Nas versões mais completas, o Renegade virá com novos painel e cluster virtual de instrumentos, o mesmo do Jeep Compass, mas com mudança nos grafismos. Além disso, tem atualizações nos comandos de ar-condicionado, central multimídia e volante.

Sport

Desde a versão Sport, há seis airbags, controles de tração e estabilidade, freio de estacionamento eletrônico, modo Sport, câmera de ré, ar-condicionado, central multimídia de 7", frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa com correção no volante, detector de fadiga, reconhecimento de placa, controle de velocidade (piloto automático) com limitador, 3 entradas USB (1 do tipo C), rodas de liga leve de 17", start-stop e bancos com revestimento de tecido.

Longitude

Aqui, além de todos os itens da Sport, são adicionados borboletas para trocas de marchas atrás do volante, central multimídia de 8,4" também com conexão a Android Auto e Apple CarPlay sem fio, faróis de neblina de LEDs, bancos de couro, quatro de instrumentos virtual de 7", ar-condicionado automático digital de duas zonas, carregador de celular sem fio, rodas de liga leve de 18" e sensor de obstáculos traseiro.

Série S

A Série S adiciona ao pacote câmbio automático de 9 marchas, tração 4x4 com bloqueio eletrônico de diferencial, seletor de terreno com 4 configurações, modo 4x4 low, controle de descida (hill descent), 7 airbags, sensores de luminosidade e de chuva, revestimento interno do teto pintado de preto, chave presencial com partida por botão, rodas de 19", farol alto automático, assistente de estacionamento semiautônomo, detector de tráfego traseiro, alerta de ponto cego, retrovisor interno eletrocrômico e como opcional o teto solar.

Trailhawk

Na variante Trailhawk, ao pacote da Série S temos adicionados pneus de uso misto, rodas de 17", incluindo o estepe, suspensão elevada, grafismo exclusivo no painel virtual, costura e acabamento dos alto-falantes e saídas de ar-condicionado na cor vermelha, seletor de terrenos com a função Rock, proteções off-road e ângulos de ataque, rampa e saída maiores: 30º, 22º e 32º, respectivamente.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.