Topo

Mercedes Vision EQXX: marca exibe elétrico com alcance de 1.000 km

Mercedes Vision EQXX teaser - Divulgação
Mercedes Vision EQXX teaser Imagem: Divulgação

Em São Paulo (SP)

30/11/2021 13h04

A Mercedes confirmou que exibirá na feira de tecnologia CES, a ocorrer em Las Vegas no início de janeiro, um novo modelo elétrico bastante ambicioso. Ele será o Vision EQXX - com lançamento marcado para 3 de janeiro.

Seu alcance será de mais de 1.000 km, com o diretor de operações da Mercedes-Benz, Markus Schäfer, revelando que a montadora alemã espera que o veículo desenvolva quase 10 km de distância por kWh. A marca espera conseguir isso através de uma aerodinâmica ainda mais aprimorada que a do EQS - modelo da marca que tem autonomia de 563 km.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Prometendo ser consideravelmente menor que o EQS, o Vision EQXX terá um coeficiente aerodinâmico melhor que o do modelo irmão - tido como o carro aerodinamicamente mais eficiente do mundo. Schäfer também afirma que a densidade de energia das células da bateria aumentará 20% para o Vision EQXX em comparação com o EQS.

Mais do que apenas um carro que prevê o futuro, a Mercedes assumiu a responsabilidade de fazer deste um programa de tecnologia massivo para aumentar a eficiência energética de sua linha. Para isso, o projeto teve participação de um time de especialistas envolvidos na equipe de Fórmula 1 da montadora.

Por ora, apenas uma foto teaser do modelo foi publicada.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.