Topo

VW confirma Polo Track em 2023 e anuncia investimento de R$ 7 bi na região

Volkswagen Polo Track - Divulgação
Volkswagen Polo Track Imagem: Divulgação

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

05/11/2021 12h20

A Volkswagen anunciou um novo ciclo de investimentos para a América Latina de R$ 7 bilhões que serão injetados até 2026. Uma das confirmações como parte dessa nova rodada de investimentos é a chegada do Polo Track, como antecipado por UOL Carros, que será feito na fábrica de Taubaté (SP).

A empresa promete uma nova família de carros compactos baseada na plataforma modular MQB, que segundo Pablo Di Si, presidente da Volkswagen do Brasil e da região América Latina, serão "três ou quatro carros".

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Esta plataforma MQB hoje já é responsável por ser a base de desenvolvimento e construção de Polo, Virtus, T-Cross, Nivus e Taos dos modelos fabricados na região.

De acordo com Pablo Di Si, os novos produtos e os investimentos serão direcionados não só para as fábricas do Brasil, mas também para a planta de Pacheco, na Argentina.

Sem especificar modelos ou nomes, comentou a saída do Fox de linha, dizendo que os novos produtos da categoria de compactos serão mais modernos e seguros, dentro da capacidade existente da plataforma.

O executivo confirmou também que haverá investimentos para picapes, "no Brasil e na Argentina", o que dá a entender que na plataforma MQB estão confirmadas uma nova geração da Saveiro e também a intermediária baseada no conceito Tarok.

Híbridos flexíveis e mais tecnologias

O investimento servirá também para colocar nas ruas carros híbridos flexíveis. Sem especificar o investimento, Di Si confirmou que a entrada da Volkswagen na área, como já havia sido antecipado com o polo de desenvolvimento de eletrificação a etanol na região.

A empresa também confirmou que irá investir na parte de digitalização, com mais funções e melhorias na central multimídia VW Play, que foi desenvolvida aqui no País, mas sem especificar os detalhes do que será melhorado.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros