Topo

Fusca raro é achado após 52 anos esquecido em ferro-velho e vale fortuna

Fusca é resgatado em ferro-velho após 52 anos - Reprodução
Fusca é resgatado em ferro-velho após 52 anos Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

05/11/2021 10h45Atualizada em 05/11/2021 21h11

Tido como um grande clássico do mundo automotivo, o Volkswagen Fusca coleciona admiradores por todo o mundo. E não é para menos, já que o veículo marcou época. Ele foi fabricado por 65 anos e vendeu mais de 21 milhões de unidades em todo o mundo.

Entretanto, os modelos mais valiosos são aqueles feitos até o fim da década de 1950, devido à janela traseira oval que foi retirada de produção a partir de 1958 em favor de uma janela retangular para uma melhor visibilidade.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Recentemente, um destes modelos - mais precisamente um de 1955 - foi adquirido por um comprador nos Estados Unidos. O carro passou mais de 52 anos em um ferro-velho. Suas rodas estavam enterradas no solo, seu corpo estava coberto com vegetação e por muita sorte neste tempo ele não foi enviado para uma trituradora.

fusca - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Depois de retirado do local, ficou claro que o modelo poderia ser reformado, apesar do tempo ali. O carro ainda tem documentos originais no porta-luvas e seu motor boxer original. Ou seja, tem potencial em uma eventual reforma.

Um Fusca deste tipo bem conservado pode passar dos US$ 70 mil (R$ 391 mil) de valor de mercado.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.