Topo

Toyota volta a suspender produção no interior de SP por falta de peças

Toyota Corolla GR-S - Divulgação
Toyota Corolla GR-S Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/09/2021 20h26

A Toyota comunicou que mais uma vez irá suspender a produção de sua fábrica de Indaiatuba, localizada no interior de São Paulo. A montadora japonesa alegou que a nova paralisação se deve mais uma vez a problemas no fornecimento de insumos para sua linha de montagem.

O local, que é responsável pela produção do Toyota Corolla, tem sua paralisação programada para entre 13 e 22 de outubro.

A retomada está marcada para o dia 25 de outubro. As outras fábricas da montadora não serão afetadas.

"Apesar de todos os esforços que temos realizado ao longo do tempo para gerenciar a falta de insumos que afeta a cadeia de suprimentos global, provocada pela pandemia de Covid-19, uma nova parada é inevitável", disse a Toyota em comunicado.

"Os colaboradores afetados pela paralisação entrarão em férias coletivas neste período, com o retorno às atividades programado para o dia 25 de outubro. As demais unidades da Toyota no Brasil, localizadas em São Bernardo do Campo, Porto Feliz e Sorocaba, permanecem com suas atividades normais."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.