PUBLICIDADE
Topo

JAC e-JS4: SUV chinês tem preço de compacto elétrico e roda até 420 km

JAC e-JS4 é versão elétrica do T60 Plus - Divulgação
JAC e-JS4 é versão elétrica do T60 Plus
Imagem: Divulgação

Vitor Matsubara

Colaboração para o UOL, de Mogi das Cruzes (SP)

03/08/2021 18h13

Resumo da notícia

  • SUV de R$ 249.900 custa menos do que hatches elétricos
  • Carro elétrico roda 420 km e leva 8h para carregar 100% das baterias
  • e-JS4 é importado em versão única e tem várias assistências de condução

A JAC Motors apresentou na terça-feira (3) o e-JS4. O SUV é a versão elétrica do T60 Plus, que foi apresentado pela empresa em 2020.

Segundo a fabricante, são 150 cv e torque instantâneo de 33,6 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 7,5 segundos e a velocidade máxima é de 150 km/h.

A autonomia é de 420 quilômetros e, de acordo com a marca, são necessárias oito horas para carregar as baterias.

Bem equipado

JAC e-JS4 2 - Divulgação - Divulgação
Design do e-JS4 é quase idêntico ao do T60 Plus
Imagem: Divulgação

Importado para cá em versão única, o e-JS4 traz um bom pacote de itens de série. O utilitário esportivo vem com itens como ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, painel digital, central multimídia com tela tátil de 10,2 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay, banco do motorista com regulagem elétrica de distância e câmera com visão em 360 graus.

O e-JS4 sai por R$ 249.900 e já pode ser encomendado na rede de concessionárias JAC. De acordo com Sérgio Habib, presidente do grupo SHC, a estimativa da empresa é de vender 50 unidades por mês até o fim do ano.

Como anda?

JAC e-JS4 4 - Divulgação - Divulgação
Novo SUV elétrico se destaca pela agilidade
Imagem: Divulgação

UOL Carros participou de um breve test-drive de aproximadamente 60 quilômetros. Ao contrário da maioria dos carros elétricos, o e-JS4 não perdeu tanta autonomia no trajeto. Mesmo com o veículo carregado e com o ar-condicionado ligado, nós saímos do ponto de partida com 415 quilômetros e chegamos ao destino final com 318 quilômetros.

O SUV agrada pelas respostas ágeis nas acelerações e as retomadas de velocidade são bem espertas. A direção, que é leve como em todos os modelos da JAC, causa uma leve sensação de insegurança acima dos 100 km/h.

Mas nem precisa se preocupar muito, já que a velocidade máxima do e-JS4 é de 150 km/h. Curiosamente, o carro aconselha o motorista a desacelerar ao se aproximar do limite declarado pela fabricante.

JAC e-JS4 3 - Divulgação - Divulgação
Interior tem acabamento de qualidade que salta aos olhos
Imagem: Divulgação

Bem acabada, a cabine agrada pelo acabamento de boa qualidade. Bancos e painéis de porta são revestidos em couro sintético e possuem costuras aparentes na cor branca. Ao contrário de vários carros elétricos, a base do banco traseiro não fica em posição excessivamente alta, algo que acontece neste tipo de veículo por conta das baterias alojadas no assoalho.

JAC e-JS4 5 - Divulgação - Divulgação
Motor elétrico de 150 cv leva SUV aos 150 km/h
Imagem: Divulgação

A câmera com visão em 360 graus é ativada toda vez que as luzes de seta são acionadas. Isso ajuda bastante nas mudanças de faixa, já que as imagens das câmeras laterais (cuja resolução é muito boa) também são exibidas.

Um detalhe que chamou atenção foi o funcionamento um pouco impreciso do seletor giratório do câmbio automático. Em algumas situações, foi preciso girar o botão mais de uma vez para selecionar outra marcha.