Novo SUV híbrido 'barato' é aposta da GWM no Brasil e nós já dirigimos
![Imagem](https://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/a0/2024/05/21/gwm-haval-h6-phev19-1716316926078_v2_900x506.jpg)
A GWM começa a vender em junho uma nova versão do SUV H6 para complementar a linha Haval no mercado brasileiro.
Ainda sem preço anunciado, a novidade se chama PHEV19, chegará com propulsão híbrida plug-in e será posicionada entre as configurações HEV2 (híbrida, convencional, por R$ 214 mil) e PHEV34 (híbrida plug-in, por R$ 279 mil).
O novo H6 PHEV19 terá apenas tração dianteira e motorização com 326 cv e 54 kgfm de torque. Preço estimado está na casa dos R$ 240 mil.
Agora fica mais evidente a nova nomenclatura que veio com a linha 2025, usando a capacidade da bateria no nome: ele ficará entre o HEV2 e o PHEV34 também em relação à autonomia. A GWM precisa partir para cima do Song Plus e do novo Song Pro, ambos com alcance de 100 Km no modo elétrico. Disputa chinesa que atinge em cheio os carros a combustão do mercado. Simples assim.
![Imagem](https://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/ae/2024/05/21/gwm-haval-h6-phev19-1716316707663_v2_750x421.jpg)
O PHEV34 tem 393 cv e 77,7 kgfm de torque, mais baterias de 34 kWh - o H6 PHEV19, como seria de se esperar, traz baterias com 19 kWh de capacidade.
Dirigimos na China a novidade que tem tração na frente e de fato, no micro test-drive na pista de provas da cidade de Baoding não deu para ver muito. A não ser que é um carro mais leve e vai dar conta da exigência do comprador que não olha os quase 400 cv do H6 PHEV34, que traz tração integral, nos dois eixos.
![Imagem](https://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/65/2024/05/21/gwm-haval-h6-phev19-1716316540430_v2_750x421.jpg)
Além do powertrain diferente, o novo H6 traz rodas exclusivas de liga leve com 19 polegadas, revestimento dos bancos e algumas mudanças no interior inspiradas nas últimas tendências estilísticas do mercado europeu. Menos o volante de aro fino e que não combina com o minimalismo elegante da cabine - igual ao das demais versões do H6.
A nova variante do H6 é tipo um SUV "2 em 1": metade elétrico e metade a combustão, deve ser capaz de rodar cerca de 1.000 km com o tanque cheio e uma carga completa das respectivas baterias.
![Imagem](https://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/a6/2024/05/21/gwm-haval-h6-phev19-1716317174688_v2_750x421.jpg)
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
*Viagem a convite da GWM
Deixe seu comentário