PUBLICIDADE
Topo

Veículo autônomo de subsidiária da GM inicia pré-produção

Cruise tem pré-produção iniciada nos EUA - Reprodução
Cruise tem pré-produção iniciada nos EUA Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

16/06/2021 09h59

Veículo de compartilhamento autônomo e elétrico de subsidiária da General Motors em parceria com a Honda, o Cruise Origin está finalmente tendo sua pré-produção iniciada nos Estados Unidos. De acordo com o CEO do projeto, Dan Ammann, uma equipe em sua fábrica já iniciou o "primeiro lote", que deverá ter cerca de 100 protótipos.

Os modelos deverão passar por um processo de testes e validações nos próximos meses, para que depois o Cruise Origin possa ser construído em uma linha de produção normal e tenha dezenas de milhares unidades feitas. Sua produção deverá ser na fábrica da GM em Detroit.

Ammann disse que este é um "momento incrivelmente empolgante para o Cruise" e ver os protótipos de pré-produção de perto é "emocionante". "Embora eu esteja incrivelmente orgulhoso do que realizamos até agora, estou muito emocionado pelo fato de que estamos realmente nos aproximando do ponto de partida do que será a transformação do transporte do século."

Ele ainda apontou que centenas de engenheiros da General Motors e Honda "não perderam o ritmo" e "mantiveram o programa Origin no prazo" apesar dos desafios causados pela pandemia do coronavírus.

O CEO ainda disse que tem um pré-acordo com a GM Financial para uma linha de crédito de US$ 5 bilhões, algo que eleva a US$ 10 bilhões o orçamento do projeto. Ele diz que a quantia é necessária: "estamos construindo o transporte mais seguro, limpo e acessível do mundo".