Topo

Kim Kardashian e o SUV 'peludo': por que carrão de R$ 3,2 mi não pode rodar

Lamborghini Urus de Kim Kardashian - Reprodução/Instagram
Lamborghini Urus de Kim Kardashian Imagem: Reprodução/Instagram

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

15/06/2021 04h00

A influencer Kim Kardashian sempre vira assunto por algo. Dessa vez é porque a celebridade revestiu de pelúcia um dos seus carros, o Lamborghini Urus. O SUV esportivo da marca italiana, parte de R$ 3,2 milhões no Brasil e cerca de 220 mil dólares nos EUA.

O Lamborghini Urus usa a mesma plataforma e tecnologias presentes também nos Audi Q8 e Porsche Cayenne, já que as três marcas pertencem ao Grupo Volkswagen.

Sob o capô, traz um motor V8 4.0 biturbo que rende 650 cv a 6.000 rpm e 86,6 mkgf entre 2.250 rpm e 4.500 rpm. A transmissão é automática de oito marchas e a tração é integral nas quatro rodas.

Com esse conjunto, o Urus é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, até os 200 km/h em 12,8 s e tem velocidade máxima de 305 km/h.

O SUV que se tornou um queridinho de famosos no mundo e também no Brasil, como o do cantor Gusttavo Lima, tem uma série de componentes eletrônicos para lidar com toda a potência.

Entre as tecnologias há seis modos de condução: estrada, esportivo, pista, areia, terra e neve. Eles alteram a resposta do acelerador e do câmbio, além da entrega de tração nas quatro rodas.

O poderoso SUV traz também suspensão a ar, eixo traseiro esterçante, freios de carbono-cerâmica e o pacote ADAS com leitor de faixa com correção no volante, frenagem autônoma de emergência e ACC.

Lamborghini Urus de Kim Kardashian - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Se rodar assim, Urus de Kim pode ter problemas

Da maneira que está, o carro não pode circular por dois motivos: o primeiro é que está com a placa coberta com o tecido, o que é considerado infração também nos EUA, tal qual no Brasil.

O segundo é que, ela tampou todas as entradas de ar na dianteira do modelo com o novo revestimento. Sem admissão de ar para alimentar o motor e resfriar o conjunto, há risco de problemas no sistema de injeção pela falta de ar na mistura com o combustível e também de fundir o motor devido ao superaquecimento.

O que Kim Kardashian fez com o carro?

Toda a carroceria do SUV, incluindo as rodas foi revestida. Só ficaram de fora faróis, vidros e o logotipo da marca na traseira. A ação é para mostrar o novo tecido de sua marca de roupas.

Por dentro, bancos, portas, painéis, teto e até o assoalho foram revestidos com o mesmo tecido. As únicas coisas que passaram ilesa do "inovador" revestimento foram os pedais, o painel de instrumentos e as telas e comandos do console central, apesar das laterais da área também ter sido revestidas.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.