Como é o SUV de R$ 2,2 mi que "virou playground" de filhos de Gusttavo Lima
Quando você tem uma família, dinheiro sobrando e decide comprar um Lamborghini Urus, certamente o plano é usar o carrão para passear aos finais de semana, vez ou outra dando uma rápida arrancada para arrancar sorrisos - ou assustar - a tripulação. Esse plano, claro, pode mudar consideravelmente em uma situação de pandemia, que exige distanciamento social e faz com que sobre tempo e faltem lugares para se ir.
O que acontece com o carrão então? Bem, no caso da família do cantor sertanejo Gusttavo Lima, ele vira playground para os filhos.
A situação foi revelada por Andressa Suita, mãe das crianças, em seus stories do Instagram. No vídeo, Gabriel, de três anos, e Samuel, de dois anos, brincam despreocupados no interior do modelo.
O carro foi comprado pelo sertanejo entre março e abril deste ano, na cor "giallo auge", um amarelo que, somado às formas nada discretas do SUV, é garantia de que ele será notado por onde passar.
A compra foi feita em uma revenda em Balneário Camboriú (SC) e o modelo não era zero-quilômetro: o ano de fabricação é 2019 e ele tinha apenas 4.300 km rodados. É bem provável que ainda carregasse o cheirinho de novo, portanto. Pelo brinquedo, estima-se que foi pago algo em torno R$ 2,2 milhões.
Feito para vender
Primeiro SUV da Lamborghini, o Urus foi lançado em 2018 e representou um salto nas vendas da marca: em 2019, a marca obteve o seu melhor ano em vendas até então, com um salto de 43% em relação aos resultados de 2018. No Brasil, o SUV fez as vendas da marca quadruplicarem.
Além do visual agressivo, como todo Lamborghini que se preze tem, o Urus é superlativo em praticamente todos os números. Tem um motor V8 4.0 biturbo que rende 659 cv de potência e 86,6 kgfm de torque, o que o leva aos 100 km/h em 3,6 segundos. A máxima é de 305 km/h.
Para manter esse gigante de 5,11 metros de comprimento, 2,01 metros de largura e 2,4 toneladas de peso, o câmbio automático de oito marchas transfere a força do motor para as quatro rodas - sendo que as traseiras também esterçam - e há sistema de vetorização de torque.
As barras estabilizadoras são dinâmicas e a suspensão pneumática permite que o carro varie a sua altura em relação ao solo. Parar o SUV é missão para os freios com disco de carbono-cerâmica de 440 mm na dianteira e 370 mm na traseira.
O pacote tecnológico também é completo, com central multimídia integrada com celulares, som Bang & Olufsen com 21 alto-falantes, seletor de modos de condução e controle de cruzeiro adaptativo.
O Urus leva com conforto quatro adultos em seu interior - um terceiro elemento no banco traseiro terá à disposição um assento com base mais curta do que os demais. E espaço para malas não falta: são pouco mais de 616 litros disponíveis no porta-malas.
Diante disso tudo, temos a certeza de que o Urus é uma das formas mais arrojadas de levar a família para passear. Mas fica aqui uma pergunta: você deixaria seus filhos brincarem dentro desse carrão?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.