PUBLICIDADE
Topo

Como é o SUV de R$ 2,2 mi que "virou playground" de filhos de Gusttavo Lima

Rodrigo Lara

do UOL, em São Paulo

05/05/2021 11h34

Quando você tem uma família, dinheiro sobrando e decide comprar um Lamborghini Urus, certamente o plano é usar o carrão para passear aos finais de semana, vez ou outra dando uma rápida arrancada para arrancar sorrisos - ou assustar - a tripulação. Esse plano, claro, pode mudar consideravelmente em uma situação de pandemia, que exige distanciamento social e faz com que sobre tempo e faltem lugares para se ir.

O que acontece com o carrão então? Bem, no caso da família do cantor sertanejo Gusttavo Lima, ele vira playground para os filhos.

A situação foi revelada por Andressa Suita, mãe das crianças, em seus stories do Instagram. No vídeo, Gabriel, de três anos, e Samuel, de dois anos, brincam despreocupados no interior do modelo.

Filhos de Andressa Suita e Gusttavo Lima em carro de luxo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O carro foi comprado pelo sertanejo entre março e abril deste ano, na cor "giallo auge", um amarelo que, somado às formas nada discretas do SUV, é garantia de que ele será notado por onde passar.

A compra foi feita em uma revenda em Balneário Camboriú (SC) e o modelo não era zero-quilômetro: o ano de fabricação é 2019 e ele tinha apenas 4.300 km rodados. É bem provável que ainda carregasse o cheirinho de novo, portanto. Pelo brinquedo, estima-se que foi pago algo em torno R$ 2,2 milhões.

Feito para vender

Primeiro SUV da Lamborghini, o Urus foi lançado em 2018 e representou um salto nas vendas da marca: em 2019, a marca obteve o seu melhor ano em vendas até então, com um salto de 43% em relação aos resultados de 2018. No Brasil, o SUV fez as vendas da marca quadruplicarem.

Além do visual agressivo, como todo Lamborghini que se preze tem, o Urus é superlativo em praticamente todos os números. Tem um motor V8 4.0 biturbo que rende 659 cv de potência e 86,6 kgfm de torque, o que o leva aos 100 km/h em 3,6 segundos. A máxima é de 305 km/h.

Para manter esse gigante de 5,11 metros de comprimento, 2,01 metros de largura e 2,4 toneladas de peso, o câmbio automático de oito marchas transfere a força do motor para as quatro rodas - sendo que as traseiras também esterçam - e há sistema de vetorização de torque.

As barras estabilizadoras são dinâmicas e a suspensão pneumática permite que o carro varie a sua altura em relação ao solo. Parar o SUV é missão para os freios com disco de carbono-cerâmica de 440 mm na dianteira e 370 mm na traseira.

O pacote tecnológico também é completo, com central multimídia integrada com celulares, som Bang & Olufsen com 21 alto-falantes, seletor de modos de condução e controle de cruzeiro adaptativo.

O Urus leva com conforto quatro adultos em seu interior - um terceiro elemento no banco traseiro terá à disposição um assento com base mais curta do que os demais. E espaço para malas não falta: são pouco mais de 616 litros disponíveis no porta-malas.

Diante disso tudo, temos a certeza de que o Urus é uma das formas mais arrojadas de levar a família para passear. Mas fica aqui uma pergunta: você deixaria seus filhos brincarem dentro desse carrão?