Topo

Novo VW Virtus: projeção antecipa como deverá ser a reestilização do sedã

Projeção do novo VW Virtus - @overboostbr
Projeção do novo VW Virtus Imagem: @overboostbr

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

19/05/2021 12h07

A Volkswagen já tem uma programação de lançamentos depois que colocar o Taos nas lojas: Polo e Virtus. Enquanto o Polo reestilizado deve ser lançado ainda este ano, o novo Virtus deve ser apresentado apenas no ano que vem, e isso tem um motivo.

O Virtus deve adotar um visual diferente do "irmão" hatch nesta primeira reestilização de meia vida. Segundo apuração do @overboostbr, que também é o responsável pelas projeções, o sedã compacto vai adotar a dianteira do Nivus europeu, batizado de Taigo.

Isso significa que ele virá com os faróis que já conhecemos do Nivus nacional, feito em São Bernardo do Campo (SP), mas terá na versão de topo, Highline, a grade iluminada tal qual o Taigo e o Taos.

Além dos novos faróis e grade, o sedã traria também um novo para-choque, herdado em parte do SUV-Cupê, mas com recortes de entrada de ar diferenciados, importante dizer.

Na traseira, as novidades ficam por conta das novas lanternas, mais parecidas ainda com as encontradas no Jetta no formato e com novo grafismo das luzes de LEDs.

Por dentro, o Virtus vai adotar mudança em acabamento e também receber o novo volante do Nivus, com o logotipo atualizado da Volkswagen, além de trazer a VW Play, nova central multimídia de desenvolvimento nacional que, por enquanto, está apenas nos SUVs.

Sob o capô, a motorização deve ser apenas a 1.0 turboflex. Segundo o Mobiauto, além da configuração de até 128 cv e 20,4 mkgf que já tem, ele pode ganhar uma opção de entrada com 105 cv e 16,8 mkgf que era a configuração do Up! TSI, que saiu de linha, para ocupar o espaço do motor 1.6 aspirado flex.

projeção do novo VW Virtus - @overboostbr - @overboostbr
Imagem: @overboostbr