PUBLICIDADE
Topo

Flagra: com visual polêmico, novo Hyundai Creta chega no final do ano

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

18/05/2021 13h59

A Hyundai continua trabalhando em silêncio para apresentar sua novidade para 2021: a segunda geração do Creta. O SUV compacto que é um dos mais vendidos do segmento foi flagrado em testes pelo leitor de UOL Carros Maurício Mochon.

O modelo estava em um posto de combustíveis na rodovia Fernão Dias, na região de Atibaia, durante testes de durabilidade. O novo Creta trafega pelo País com uma camuflagem pesada para não dar muitas dicas sobre o novo visual.

Não que isso seja novidade, afinal o modelo já foi mostrado em outros mercados e inclusive já é vendido em países vizinhos do Brasil. Claro que a Hyundai mantém o suspense para tentar não acabar com a surpresa sobre seu novo produto feito na fábrica de Piracicaba (SP).

A dúvida que paira sobre o novo Creta é se mesmo com as manifestações públicas dos clientes e do público de que a maioria não gostou do novo visual do SUV, a Hyundai irá mantê-lo sem qualquer alteração para o Brasil.

Apesar da camuflagem pesada, é possível notar os detalhes da dianteira que entregam ser a mesma frente polêmica com faróis bipartidos com os LEDs diurnos separados e uma nova grade hexagonal com o logo da marca pronunciado.

Em termos de motorização, a expectativa é pela chegada de versões turbo no lugar dos atuais motores aspirados 1.6 e 2.0 flex. Para o lugar do 2.0, que é o pior da dupla em termos de consumo e desempenho, a Hyundai tem o 1.4 turbo, que inclusive equipa o Creta em diversos mercados.

Com gasolina, esse motor entrega 138 cv e 24,7 mkgf, para ser competitivo no Creta precisa ter a tecnologia flexível o que pode elevar a potência a casa dos 145 cv.

Além disso, o 1.6 pode abrir espaço para o 1.0 turboflex que já está no HB20, mas com uma calibragem para entregar mais que os 120 cv e 17,5 mkgf, ficando o motor 1.6 apenas na versão de entrada buscando o público PCD.

Flagra do novo Hyundai Creta - Mauricio Mochon - Mauricio Mochon
Imagem: Mauricio Mochon