Topo

Hyundai lança SUV premium Alcazar baseado no Creta e com mais espaço

Hyundai Alcazar - Divulgação
Hyundai Alcazar Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

12/04/2021 13h08

Tendo como ponto de partida o Creta, o novo Hyundai Alcazar acaba de ser lançado na Índia. SUV do segmento premium, ele combina espaço e tecnologia, apresentando um design bastante parecido com o "irmão" na carroceria, mas diferenças na concepção da grade e em sua iluminação.

Outro ponto distinto é a distância entre eixos, com 15 cm a mais para o novo Hyundai Alcazar em comparação com o Creta. Se aproveitando disso, o modelo oferece configurações com assentos para seis e sete passageiros.

A Hyundai também disse que os assentos da segunda fila podem ser movimentados, enquanto em algumas versões o modelo oferecerá um console central traseiro. Apesar disso, não há maiores detalhes sobre o interior, entretanto, por ser um modelo baseado no Creta, a mesma central de 10,25 polegadas deverá estar presente.

O Alcazar terá dois motores disponíveis, com transmissões manual e automática de seis marchas. O primeiro será um 2.0 litros a gasolina, com 159 cv de potência e 19,4 kgfm de torque, fazendo o SUV ir de 0 a 100 km/h em menos de dez segundos. Já a segunda unidade, que funciona a diesel, tem 1.5 litro, 115 cv e 25,4 kgfm.

Segundo a marca, o Alcazar oferece a melhor eficiência de seu segmento no consumo de combustível.