Topo

Voltswagen: foco em carros elétricos faz VW adotar nome fake nos EUA

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

30/03/2021 10h20Atualizada em 31/03/2021 07h57

A Volkswagen anunciou nesta terça-feira que está mudando de nome nos Estados Unidos. A empresa alemã, anteriormente batizada de Volkswagen of America, a partir de maio de 2021 se chamará Voltswagen of America. Tudo, porém, não passou de uma brincadeira de 1º de abril.

De acordo com um comunicado, a mudança para "Voltswagen é uma declaração pública do futuro investimento da empresa em mobilidade elétrica". A denominação Volts se dá obviamente pela unidade de medição usada aferir o potencial de transmissão de energia.

Além do nome, a marca ainda havia informado que mudaria suas diretrizes e o design do site VW.com.

"Podemos estar trocando nosso K por um T, mas o que não estamos mudando é o compromisso desta marca em fazer os melhores veículos para motoristas e pessoas em todos os lugares", disse Scott Keogh, presidente e CEO da agora Voltswagen of America.

"A ideia de um 'carro do povo' é a nossa própria estrutura. Dissemos, desde o início de nossa mudança para um futuro elétrico, que construiríamos veículos elétricos para milhões, não apenas para milionários. Essa mudança de nome significa um aceno ao nosso passado como o 'carro do povo' e nossa firme convicção de que o nosso futuro será ser o carro elétrico do povo."

O modelo ID.4 - SUV elétrico da marca - chega ainda neste mês às concessionárias dos Estados Unidos, "confirmando o compromisso com a mobilidade sustentável", afirmou a montadora.

A VW ainda destacou sua preocupação com meio ambiente, lembrando que apoiou o Acordo Climático de Paris com uma meta adicional de redução de 30% na emissão de carbono da empresa até 2025, alcançando a neutralidade de carbono líquido até 2050.