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BMW M3 Competition de 510 cv chega no primeiro semestre ao Brasil

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/03/2021 20h00

Depois de alguma espera, mas antes do planejado, a BMW confirmou a chegada do sedã esportivo M3 ao Brasil. O modelo chega ainda no primeiro semestre para trazer junto com ele a tão polêmica grade frontal, que também estará no 430i Cabrio, que desembarca ainda este mês nas concessionárias.

Os dois modelos não têm preços definidos ainda, segundo a BMW, devido a "flutuação cambial do dólar em alta". Se teremos o M3, por enquanto nada de M4 para o público brasileiro, que é o cupê esportivo, com a mesma mecânica, mas apenas duas portas, reforçando o estilo e a esportividade por meio da carroceria.

Sob o capô, o modelo que vem ao Brasil traz o seis cilindros em linha, de 3 litros, biturbo, que rende 510 cv de potência e 66,2 kgfm de torque. A tração é traseira e o câmbio o automático de oito marchas e ajuste esportivo em relação aos modelos "normais" da BMW. Com esse conjunto, o sedã é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e tem velocidade máxima de 290 km/h.

Pela primeira vez o M3 terá também opção de tração integral, será um opcional disponível que vem associado ao diferencial ativo M Sport e que pode dar três "personalidades" ao sedã esportivo: a 4WD que trabalha como um carro de tração integral, o 4WD Sport, que aumenta a permissividade de saídas de traseira e uma 2WD, que permite desligar a tração no eixo dianteiro, transformando o sedã em um "carro raiz".

O visual agressivo que a nova identidade visual da marca traz é composto ainda por novos para-choques, com grandes entradas de ar para alimentar e resfriar o motor. Na traseira, são duas saídas de escape duplas, nas extremidades e para-choque com difusor integrado e o spoiler na tampa do porta-malas.

Olhando carro de lado é possível observar ainda as saídas de ar atrás das caixas de roda que ajudam a resfriar os freios a disco do esportivo em caso de uso em pista. Na dianteira, nas extremidades dos para-choques há pequenas entradas de ar que melhoram a aerodinâmica em altas velocidades.

Em relação ao Série 3, o M3 também tem arcos mais largos e pronunciados nas caixas de roda para acomodar os pneus mais largos e ressaltar a esportividade. Para ajudar a reduzir o peso, dessa vez o teto de fibra de carbono deixa de ser opcional e para a ser um item de série.