Topo

VW Taos chega com série especial; veja versões e imagens exclusivas

José Antonio Leme

Do UOL, em São Paulo

22/02/2021 17h49

A Volkswagen está cada vez mais próxima do lançamento do Taos no Brasil. O novo SUV médio, que chega entre abril e junho, começa a ser produzido em breve na planta de Pacheco, na Argentina. Ele vem para brigar com o Jeep Compass e substituir as versões 1.4 turbo do Tiguan Allspace, que deixam de ser oferecidas.

O UOL Carros foi convidado pela marca alemã para conhecer o novo SUV e apurou as primeiras informações sobre o veículo.

No lançamento, o Taos terá uma série especial batizada de Launching Edition. A estratégia é a mesma da oferecida para o Nivus. Entre as novidades estão uma cor exclusiva (fotos) que vem associada a rodas de 18" com acabamento escurecido, capas dos espelhos retrovisores e teto na cor preta. Ele terá duas versões de acabamento como o Nivus: Comfortline e Highline.

O Taos se destaca por ser o primeiro VW no Brasil com a nova linguagem visual de design com o filete de LEDs transpassando a grade e o logotipo.

Ele também inaugura o uso da tecnologia IQ Light nos faróis de LEDs e a iluminação da cabine com 10 opções de cor. Ele terá itens como frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, a nova central multimídia VW Play, alerta de tráfego cruzado atrás e teto panorâmico.

Com 4,46 metros de comprimento, 2,68 m de entre-eixos, 1,84 m de largura e 1,62 de altura, o Taos ainda se destaca pelo bom porta-malas de 498 litros. Esse entre-eixo é o mesmo do Jetta e proporciona um bom espaço interno para quem vai atrás também.

Por enquanto, o Taos será oferecido unicamente com o motor 1.4 turbo e flexível de até 150 cv e 25,5 mkgf. O câmbio é o automático de seis marchas e a tração é dianteira.

: